Liga do curso de Enfermagem Unifipa promove ação de cuidados com as mãos

Postado em: 12/05/2022

No último dia 5 de maio foi comemorado o Dia Internacional de Higienização das Mãos. Este dia é comemorado em ambientes de cuidado a saúde, como hospitais, clínicas, enfermarias, consultórios, entre outros. Em 2009 foi lançada a campanha global pela OMS (Organização Mundial de Saúde) “Salve Vidas: Higienize suas mãos”, sendo celebrada anualmente sempre neste dia. Dados da OMS afirmam que lavar as mãos da forma correta evita em até 40% as infecções.

Com essa preocupação, a Liga de Segurança do Paciente do curso de Enfermagem do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa realizou a campanha "Segundos salvam vidas". Para essa campanha foi desenvolvida atividade educativa de conscientização sobre a higiene das mãos para os estudantes dos cursos noturnos da Unifipa. Os membros da Liga ficaram em uma das entradas do centro universitário, local escolhido por ter lavatório próximo, podendo assim ser realizada a ação de maneira prática, com a utilização da caixa pedagógica.

Essa atividade de extensão foi desenvolvida pelos acadêmicos da Liga, sob orientação da Profa. Dra. Maristela Ap. Magri.


Galeria