ALEGRIA E MUITA DISPOSIÇÃO MARCARAM A IV CAMINHADA DA FAMÍLIA DO COLÉGIO CATANDUVA

Postado em: 16/05/2022
Foto: Comunicação & Marketing FPA
Foto: Comunicação & Marketing FPA

 

Com o tema ‘Conectados Sempre’, evento é realizado para integração entre a família e a escola.

Nem o frio da manhã do último domingo (15 de maio) foi capaz de esfriar a alegria contagiante dos mais de 300 participantes da Caminhada da Família do Colégio Catanduva. Na quarta edição, pais, alunos e equipe do Colégio se reuniram na praça João Paulo II, no Jd. Aeroporto, para se conectarem e interagirem, celebrando o valor da família. “É muito importante este momento com os familiares e responsáveis pelos nossos alunos, pois o Colégio Catanduva tem como um dos seus valores o acolhimento e a participação ativa da família no processo de aprendizagem do aluno”, disse a coordenadora pedagógica Fabiana Checchoni, na abertura.

Na programação, iniciada às 8h30, os participantes tiveram momento de aquecimento e descontração com o Prof. Alexandre Mendes, do curso de Educação Física da Unifipa, saída para caminhada, apresentação surpresa das crianças da Educação Infantil Maternal, Pré I e Pré II, e Ensino Fundamental de 1º ao 5 ano, para as famílias. Também foram distribuídas água para hidratação, kits com bolachas, além de pipoca e algodão doce para a garotada.

‘“Estamos presentes desde a primeira edição da caminhada; é muito importante essa integração fora do ambiente escolar e sem contar que nossa filha ama as atividades do colégio”, disse o pai de uma aluna do 2º ano Fundamental.

A Caminhada da Família reflete a cada edição, sempre um tema relevante que protagoniza a participação dos familiares, proporcionando conhecimento, socialização e vivências coletivas.


Galeria