Curso ECOTIN é realizado na Unifipa/Fameca

Postado em: 16/05/2022

Foto: Comunicação & Marketing FPA

O curso faz parte do pacote de atividades em parceria com a AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira) e tem como objetivo agregar conhecimento e especialidade sobre diversos assuntos na área médica. 

Aconteceu nos dias 14 e 15 de maio (sábado e domingo) o primeiro curso livre e de extensão oferecido para médicos e profissionais da saúde, o ECOTIN, que visa o ensino da sonografia, ecocardiografia, ultrasonografia pulmonar e dos acessos vasculares profundos, métodos muito mais seguros nas aplicações no paciente gravemente ferido. O curso faz parte do pacote de atividades em parceria com a AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira) e tem como objetivo agregar conhecimento e especialidade sobre diversos assuntos na área médica.

Com duração total de 16h, o curso teve 33 inscritos, sendo que, para obtenção do certificado, o aluno deve ter 75% de presença e obter nota igual ou maior do que 7,0 no pós-teste. “As grandes vantagens em trazer os cursos da AMIB para Catanduva são a redução de custos por já termos estrutura própria para atender as demandas, evitando assim o deslocamento para os grandes centros, e a possibilidade do parcelamento, através do boleto bancário, fazendo com que a pessoa interessada se programe com antecedência e realize todos os cursos para sua capacitação profissional”, salientou o Prof. Dr. Jorge Valiatti, coordenador do curso de medicina da Unifipa.

Curso VENUTTI – dando continuidade à parceria está previsto para o segundo semestre a oferta do Curso VENUTI, que terá como objetivo o ensino sobre a ventilação mecânica de maneira segura em várias situações clínicas, com fundamentos do suporte ventilatório artificial e tratamento da insuficiência respiratória segundo as melhores evidências. As inscrições já estão abertas e com vagas limitadas. Inscrições e informações pelo telefone da Unifipa (17)3311-3328.


Galeria