Direito Unifipa inicia curso livre Direito Notarial e Registral

Postado em: 16/05/2022

O curso de Direito do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa iniciou na última sexta-feira 13 de maio, as aulas do curso livre “Direito Notarial e Registral”, destinado a graduandos, egressos, profissionais da área e aos que atuam com atividade cartorária. A primeira aula foi “Alienação Fiduciária em Garantia”, com o homenageado do curso Prof. Dr. Narciso Orlandi Neto. Além da palestra do Prof. Dr. Narciso, os participantes também tiveram aula sobre o mesmo tema com o Prof. Me. Assuero Rodrigues Neto, oficial de Registro das Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas de Palmares Paulista/SP e professor do Direito/Unifipa.

No sábado, 14, o professor especialista Rafael Spínola Castro, do Tabelião de Notas de Ipiguá/SP, ministrou a aula “Tributação nas operações imobiliárias”. As aulas estão sendo aplicadas de maneira presencial e ao todo serão doze encontros, seguindo até 25 de junho, sempre às sextas-feiras, das 18h às 23h, e aos sábados das 8h às 13h, com duração de 5 horas por aula e carga horária de 60 horas. Os encontros são no Campus São Francisco, na Rua Seminário, 281, em Catanduva-SP e o próximo já está marcado para o próximo dia 20.

 

Homenageado

O homenageado pelo curso, Dr. Narciso Orlandi Neto, é desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo, advogado, juiz titular da 1ª Vara de Registros Públicos da capital e juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Conselheiro da Escola Paulista da Magistratura em dois biênios, coordenador do estágio dos estudantes de Direito no Foro da Capital, revisor da versão original das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça, juiz do Segundo Tribunal de Alçada Civil (1987) e desembargador do Tribunal de Justiça (1999), além de sócio do escritório Lobo e Orlandi Advogados, assessor jurídico de cartórios de Registros Públicos e Tabelionatos, professor do Centro de Extensão Universitária (Direito dos Contratos e Direito Notarial e Registral Imobiliário), professor do Curso Marcato e ex-assessor jurídico do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB).

 


Galeria