LIGAS ESTUDANTIS DE MEDICINA ORIENTAM POPULAÇÃO NO ELEC 2022

Postado em: 07/06/2022

Com a preocupação de promover integração entre acadêmicos da área de saúde e a comunidade, os alunos do curso de Medicina Unifipa/Fameca realizaram o ELEC – Encontro de Ligas Estudantis de Catanduva, primeira edição presencial desde o início da pandemia. O encontro aconteceu no dia 4 de junho, das 8h às 14h, na praça Monsenhor Albino, atraindo a população com informações sobre saúde, higiene, serviços de aferição de pressão e glicemia, altura e peso, saúde da mulher, pediatria, primeiros socorros, danças e palestras.

Durante todo o evento as pessoas puderam visitar cada um dos stands ambientados e organizados pelas ligas. “Estava passando pela praça e resolvi me cadastrar para fazer o teste. Fiquei sabendo que minha glicemia está alterada e já fui orientada a procurar o posto de saúde ou consulta médica para melhor diagnóstico”, explicou a auxiliar de escritório Maria Rita Santos. “O teste de glicemia é utilizado para auxiliar o diagnóstico do Diabetes mellitus (fins de rastreamento)”, alertou o estudante Mateus Silviano, do segundo ano do curso.

 

Para Guilherme Gonçalves, um dos organizadores do ELEC, “o evento é uma das atividades que o curso de Medicina têm para contribuir com a sociedade de Catanduva e região. Por meio das ligas acadêmicas realizamos campanhas de orientação e informações sobre as temáticas da medicina, como queimaduras, Coronavírus, diabetes, AVC, hipertensão entre outros”. Guilherme é diretor do Departamento de Ligas e Extensões do Centro Acadêmico ‘Emílio Ribas’ - CAER.

O ELEC 2022 também contou com posto de arrecadação de roupas e agasalhos, quiz de mitos e verdades sobre nutrição, além de uma galera animada movimentando o corpo na dança.


Galeria