Engenharia Agronômica/Unifipa firma convênio com a CATI para oferta de estágios

Postado em: 06/09/2022

 


Alunos do curso de Eng. Agronômica/UNIFIPA durante aula prática. Estágios permitem a vivência da profissão. (Foto: Ricardo Gonçales)

Objetivo é promover o aperfeiçoamento técnico-científico e profissional por meio de práticas afins com a natureza do curso de Engenharia Agronômica da Unifipa.

A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) Regional de Catanduva, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, firmou convênio para que estudantes do curso de Engenharia Agronômica da Unifipa possam desenvolver atividades de estágio no órgão. O documento foi publicado na Seção I, pág. 45 do Diário Oficial de 1º de setembro de 2022, pela Coordenação de Gestão de Convênios do Estado. De acordo com a publicação, o convênio com a instituição tem duração de 5 anos, a contar da data da assinatura, em 29/08/2022, e tem como objeto “o desenvolvimento de atividades de estágio obrigatório e não remunerado para alunos regularmente matriculados na Unifipa, que comprovem frequência no curso de nível superior de Engenharia Agronômica, junto à Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI nos termos da Lei Federal nº 11.788/2008”.

 

Para o setor de Assistência Técnica de Convênios da SAA/SP, responsável pela formalização das parcerias com as instituições de ensino superior, o interesse da CATI em receber os estudantes do curso de Engenharia Agronômica, além da possibilidade de estreitamento de laços com a Unifipa, deve-se consequentemente pelo contato com as novidades desenvolvidas nos processos de ensino acadêmico, como pesquisas para a melhoria no setor de agronegócios. “Para o aluno nosso objetivo é promover o aperfeiçoamento técnico-científico e profissional por meio de práticas afins com a natureza do curso, auxiliar na formação do futuro profissional e prepará-lo para o mercado de trabalho, oferecendo ações práticas de programas de assistência técnica e extensão rural”, explica Márcia Moraes, da equipe de Assistência Técnica de Convênios.

 

Ao término do período do estágio, a CATI, por intermédio do Centro de Treinamento (Cetate), oferece a certificação da carga horária e demais informações que comprovam a realização do estágio. “Avalio que o estágio representa uma grande oportunidade para os nossos graduandos conhecerem os projetos e ações desenvolvidas pela CATI no apoio aos produtores rurais, vivenciando a forma de atuação do órgão no atendimento aos produtores e ampliando o conhecimento sobre a realidade do setor agropecuário da região”, afirmou o coordenador do curso Prof. Dr. João Paulo Ferreira.

Recentemente o curso de Engenheria Agronômica da Unifipa recebeu nota máxima 5 na avaliação do MEC e se configura entre um dos melhores da região.

 


Galeria