Idosos e colaboradores do Recanto Monsenhor Albino recebem esclarecimentos e debatem no Dia Mundial da Doença de Alzheimer

Postado em: 26/09/2022

“Os detalhes de uma só vida são coisas muito grandes para esquecer”.

O Recanto Monsenhor Albino, mantido pela Fundação Padre Albino, promoveu roda de conversa com profissionais, para debate e esclarecimento sobre os cuidados em relação à pessoa que sofre da doença de Alzheimer.

No mês em que campanhas sobre a conscientização da doença são reforçadas com o Dia Mundial da Doença de Alzheimer, o encontro ‘Os detalhes de uma só vida são coisas muito grandes para esquecer’ aconteceu no dia 22 de setembro e envolveu os colaboradores e idosos institucionalizados. “Procuramos constantemente orientar nossa equipe sobre os cuidados e as formas de abordagem com o paciente que sofre de Alzheimer, que em nossa entidade recebem todo o carinho e respaldo”, salienta Silvia Helena Moreno, gerente administrativa do Recanto.

As conversas foram conduzidas pela enfermeira responsável técnica do serviço de Enfermagem Juliana Fachim, pela assistente social Tatiane Paula Chimello e pelo fisioterapeuta Fábio Pagliotto da Conceição. “Falamos da importância do diagnóstico de uma demência logo no início, sobre os cuidados com idosos portadores de doença de Alzheimer, com relatos de casos e experiências com pessoas portadoras da doença e também realizamos dinâmica sobre atenção e concentração”, explicaram eles.

(Fotos/Divulgação)


Galeria