Hospital Padre Albino investe em tecnologia de ponta

Postado em: 06/12/2022

Modernos equipamentos de raio-X e densitometria óssea garantem diagnósticos mais precisos.

Já estão em operação no Hospital Padre Albino/HPA, mantido pela Fundação Padre Albino, dois novos aparelhos que aperfeiçoam serviços essenciais no dia-a-dia do hospital, que atende pacientes SUS, convênios médicos e particulares. Um deles é o novo aparelho móvel de raio-X Pégaso Digital 320/500. Do modelo Lotus Healthcare, com tecnologia avançada e maior potência, o dispositivo traz mais segurança, como destaca o supervisor de técnicas radiológicas do hospital, Sérgio Luiz Bartolomeu. “Devido à sua capacidade será possível obter imagens de maior qualidade e nitidez, diminuindo o tempo em que o paciente fica exposto à radiação”, ressalta.


Aparelho móvel de raio-X Pégaso Digital 320/500. (Comunicação FPA)

De fácil manuseio, melhor mobilidade e ergonomia, o raio-X portátil possui ainda painel digital e braço articulado, itens que facilitam sua utilização junto aos pacientes que não podem ser deslocados para o setor de Radiologia, permitindo seu deslocamento para setores, como Pronto Socorro, UTI e Centro Cirúrgico. “O equipamento possui mobilidade, agilidade, segurança e precisão necessárias para exames de alto grau de confiabilidade, entregando imagens digitais de alta resolução com detalhes nítidos, além de permitir que as imagens sejam arquivadas ou impressas, de acordo com a necessidade. Esse sistema substituiu o antigo processo de revelação química, gerando maior economia e menor impacto ambiental”, disse Wandrea Cristina Nascimento, gerente de Serviços.

Outro investimento para o Serviço de Radiologia é o equipamento de densitometria óssea Primus – Shimadzu, com tecnologia Narrow Fan Beam, um dos mais modernos equipamentos do segmento no mercado e que já está em uso pelo Hospital Padre Albino, primeiro hospital da região a ofertar este tipo de exame. “Com sistema de escaneamento de corpo inteiro, utilizando protocolo de densitometria óssea mineral, massa magra e massa de gordura do corpo inteiro, o equipamento emite menos raios, além de atender desde criança até idoso, essencial para diagnóstico de osteoporose, osteopenia e avaliação de gordura e músculo corporal”, aponta Wandrea.



Equipamento de densitometria óssea Primus – Shimadzu, com tecnologia Narrow Fan Beam. (Comunicação FPA)

A compra do equipamento foi anunciada no dia 2 de maio deste ano, quando o hospital recebeu verba de emenda no valor de R$ 240 mil, indicada pelo deputado estadual Delegado Olim (PP). “É gratificante quando conseguimos viabilizar projetos como esse, oferecendo equipamentos no padrão-ouro, visando sempre melhorar a qualidade na prestação dos nossos serviços”, enfatiza Renata Rocha Bugatti, diretora de saúde e assistência social da Fundação Padre Albino, que anuncia novas melhorias. “Avançamos muito na estrutura do HPA. Além dos aparelhos também estamos concluindo toda a remodelação da Maternidade, com novos quartos e serviço humanizado de acolhimento para parto normal. Também já está em atividade o novo laboratório de análises clínicas, em parceria com a CientíficaLab, referência em diagnósticos”, acrescentou.

 

 

 


Galeria