Formandos de Educação Física Unifipa colam grau em noite festiva

Postado em: 16/12/2022

A Unifipa realizou mais um evento de outorga com a cerimônia solene de colação de grau dos formandos 2022 da 12ª Turma do curso de Educação Física Bacharelado e 47ª Turma de Licenciatura na noite de 16 de dezembro, no auditório do SINCOMÉRCIO. Para compor a mesa principal, representando o reitor Dr. Nelson Jimenes, a pró-reitora Acadêmica Profa. Dra. Silene Fontana; o coordenador do curso, Prof. Me. Igor Augusto Braz; o paraninfo da Licenciatura, Prof. Me. Marcus Vinícius Seixas; e paraninfo do Bacharelado, Prof. Carlos Alexandre Mendes.

A cerimônia teve a presença de professores, familiares e amigos, trouxe alegria, orgulho e entusiasmo para todos os 54 formandos do curso. Agradecendo a homenagem, o paraninfo Prof. Carlos Alexandre afirmou que nenhum elogio agrada mais um professor do que o reconhecimento pelo seu trabalho. Em seu discurso, ela destacou os momentos vividos e as dificuldades enfrentadas pelos estudantes. “Foi fácil? Não. Mas foi possível, pois nos juntamos e conquistamos. E não esqueçam - vocês são as riquezas que não queremos perder”, disse.

O paraninfo da Licenciatura, Prof. Marcus Vinícius, falou sobre a arte de trocar conhecimentos e aconselhou seus afilhados a sempre trabalhar de forma ética e competente. “Em qualquer área que vocês escolham atuar, sejam profissionais íntegros. Não sejam profissionais pela metade. Vocês agora são educadores físicos e profissionais da saúde”.    

Após as falas dos oradores, os formandos prestaram juramento e o coordenador do curso fez a chamada para entrega dos certificados. “Vocês vão levar não só a responsabilidade de serem bons profissionais, mas também a responsabilidade de reforçar o nome e o papel da Unifipa, que transformou a minha vida e a vida de vocês. É chegado o tão sonhado dia da formatura, o prenúncio de uma nova trajetória na vida de vocês; só desejo muito sucesso a todos”, disse Igor Braz.

Em seu discurso final, Profa. Silene destacou o objetivo maior de toda pessoa, que é a felicidade. “Sejam felizes! E felicidade é viver e desfrutar o momento presente, como também fazer algo com um objetivo futuro, algo que faça sentido a longo prazo. Suas carreiras estão se iniciando a partir de hoje e quando alguém gosta do que faz, o tempo é relativo, os resultados parecem chegar de forma mais fácil, as horas voam e até seu corpo parece reagir de forma positiva, mais enérgica”, concluiu a pró-reitora, declarando o encerramento da outorga.

Fotos: Comunicação FPA.


Galeria