Falece o Prof. Toninho Lourenço

Postado em: 09/01/2023

            Faleceu neste dia 9 de janeiro, na cidade de Guarujá, onde atualmente residia, o Prof. Antonio (Toninho) Lourival Lourenço, 77 anos, ligado à área educacional e esportiva de Catanduva. Prof. Toninho foi contratado pela Fundação Padre Albino em 1973, quando da instalação da Escola Superior de Educação Física e Desportos/ESEFIC, tendo sido docente e diretor/coordenador do curso de Educação Física da Unifipa de 2002 a 2011, onde permaneceu até 2015.

            O também professor José/Zeca Cione Neto conta que é amigo do Prof. Toninho desde 1965, quando cursaram o Técnico em Contabilidade no Ginásio Catanduva e depois a Faculdade de Educação Física da USP/SP de 1968 a 1970. Após formado, Prof. Toninho voltou a Catanduva, sendo contratado pelo SESC e posteriormente pela Fundação. Também lecionou no Ginásio Dom Lafayette. Prof. Zeca Cione disse que Prof. Toninho era uma pessoa extraordinária, que fazia de tudo para ajudar aos outros. “Ninguém conseguia brigar com ele”, resumiu.

            Após sua aposentadoria, Prof. Toninho se dividia entre Catanduva e Guarujá, onde tinha residência, mudando-se, depois, definitivamente para lá.

            Prof. Toninho Lourenço era graduado em Educação Física pela Universidade de São Paulo (1970), com especialização em Ginástica de Solo em Aparelhos pela Universidade de São Paulo (1972); especialização em Atletismo pela Escola Superior de Educação Física de Batatais e em Natação pela Escola Superior de Educação Física de Batatais (1973) e especialização em Treinamento e Técnico Desportivo pela Escola Superior de Educação Física de Catanduva (1999). Pertenceu à diretoria do Conselho Regional de Educação Física/CREF-SP.

            Deixa esposa, filhos, irmão e netos. De acordo com sua vontade será sepultado na cidade de Guarujá.


Galeria