Novos médicos residentes são recepcionados para início das atividades

Postado em: 02/03/2023

Neste dia 1º de março, no Anfiteatro Padre Albino, os 80 novos médicos residentes aprovados em concurso público do SUS/Sistema Único de Saúde e Institucional da Unifipa foram recepcionados, iniciando as atividades nos Programas de especialidades, compondo as vagas de R1. Eles atuarão nos hospitais Emílio Carlos e Padre Albino.

Abrindo a programação, DrRaphael de Oliveira Zuanazzi, gerente de Prática Médica Adulta do Hospital Padre Albino, representando a diretora de Saúde e Assistência Social, Renata Rocha Bugatti, falou sobre a Fundação Padre Albino e seu patrono. O coordenador da Comissão de Residência Médica/COREME, Dr. Eduardo Marques da Silva, apresentou o Regimento da Comissão; Dr. Arlindo Schiesari Junior abordou o cuidado na higienização das mãos; noções da LGPD e anotações de prontuário foram temas do advogado da Fundação, Dr. André Batista Pátero; informações sobre o SESMT/Serviço Especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho, com o engº Rodrigo Manzoni, além de orientações sobre segurança do paciente pela gerente de Qualidade, Elaine Rorato, e enfermeira Letícia Saturnino. DrRaphael Zuanazzi também falou a respeito do NIR/Núcleo Interno de RegulaçãoLean nas Emergências e PEP/Prontuário Eletrônico do Paciente. Os médicos atuarão em Especialidades, no período de 2 a 3 anos, até se formarem na área que escolheram.

Participaram, ainda, da recepção a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profª Drª Ana Paula Girol, pró-reitora Acadêmica, Profª Drª Silene Fontana, representando o reitor da Unifipa, Dr. Nelson Jimenes, e a vice-reitora, Cristiane Procópio de Oliveira, o coordenador do curso de Medicina, Dr. Jorge Luís Valiatti, e a Dra. Jéssica Cangussu, gerente de Prática Médica Adulta do Hospital Emílio Carlos.


Galeria