Médica mexicana visita hospitais da FPA

Postado em: 13/03/2023


Renata Bugatti mostrou a infraestrutura e tecnologia de ponta oferecidos aos pacientes. (Foto: Comunicação FPA)

Em visita ao Brasil, Diana e sua família conheceram a estrutura e o trabalho das unidades.

A médica clínica geral Diana Ramírez Salinas e sua família, vinda do México, estiveram na tarde de quinta-feira (9) visitando as dependências do Hospital Emílio Carlos e o Hospital de Câncer de Catanduva. Intermediada pelo Rotary Club de Ariranha e Rotary Club de Catanduva Norte, a visita foi conduzida pela diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação, Renata Rocha Bugatti, que, acompanhada do coordenador de Captação de Recursos, Julio Cesar Luiz, percorreram as dependências hospitalares mostrando toda a estrutura e o serviço de assistência oferecido pelas unidades.

Residentes em Tepeaca, há 75km da capital do estado de Puebla/México, a família está no Brasil para acompanhar a acolhida do jovem Mario Ramírez, filho de Diana e participante do programa de intercâmbio dos Rotary Clubs, que tem o objetivo de desenvolver as habilidades de liderança dos jovens em novas culturas e idiomas. “Hospedado na cidade Ariranha, Mario teve a oportunidade de conhecer alguns estados brasileiros e, após algum tempo, sua família decidiu vir para o Brasil afim de acompanhar sua vivência. Ao sabermos que Diana é médica, prontamente sugerimos uma visita à Fundação Padre Albino para que ela conhecesse o serviço que é referência na região”, explicou Franz Zimmermann, do Rotary Club de Ariranha. Na comitiva também estavam os membros do Rotary Club Catanduva Norte, Eder Bocchini e Paulo Henrique Fabreto.

No HCC, a diretora de saúde mostrou toda a infraestrutura e tecnologia de ponta oferecidos aos pacientes, com atendimentos particulares e SUS, no tratamento contra o câncer. Diana se mostrou impressionada não só com a estrutura física, mas com os serviços prestados nas unidades. “Estou muito surpresa com toda a dimensão que conheci. Tirando o contexto histórico da construção do Hospital Emílio Carlos, constatei que os serviços de oncologia e tratamento de câncer de melhor qualidade, por exemplo, são oferecidos também gratuitamente, elevando ainda mais a excelência da entidade”, disse.

Ao final, os visitantes foram presentados com produtos personalizados da marca HCC e, agradecidos, se colocaram prontamente para recepcionar os membros da Fundação Padre Albino em uma visita ao país latino.

 


Galeria