Estudantes e profissionais da saúde debatem sobre parto humanizado em jornada acadêmica

Postado em: 03/05/2023


A Jornada é realizada anualmente pela Liga de Ginecologia e Obstetrícia da Fameca/Unifipa. (Foto: Divulgação)

No dia 25 de abril, estudantes e profissionais da saúde participaram da Jornada de Ginecologia e Obstetrícia "Parto Humanizado", organizada pela Liga de G.O. do curso de Medicina Fameca/Unifipa. O evento aconteceu no Anfiteatro Padre Albino com o objetivo de discutir e compartilhar informações sobre a humanização do parto e seus benefícios para a saúde da mãe e do bebê.

Durante a Jornada, os especialistas em ginecologista/obstetrícia Dr. Paulo Fasanelli e Dra. Mariana Magri debateram sobre o parto humanizado, abordando desde o acolhimento e a preparação para o parto até o cuidado pós-parto. Para Dra. Mariana é fundamental que se garanta a saúde da mãe e do bebê. "O parto humanizado considera a individualidade de cada mulher, respeita seus direitos e escolhas, além de proporcionar ambiente tranquilo e acolhedor para a hora da chegada do bebê", afirmou.

O evento foi considerado um sucesso pelos organizadores e participantes, que ressaltaram a relevância de discutir e disseminar informações sobre o parto humanizado. "A Jornada é uma oportunidade para que estudantes e profissionais da saúde possam aprender e trocar experiências sobre um tema tão importante para a saúde da mulher e do bebê. Isso gera benefício tanto para a população, que terá atendimento digno e humanizado, quanto para os profissionais, que tornarão seus atendimentos mais qualificados”, destacou a presidente da Liga, Lorena Martins.

A Jornada é realizada anualmente pela Liga de Ginecologia e Obstetrícia da Fameca/Unifipa, tendo como equipe organizadora deste ano as alunas Lorena Martins, presidente; Júlia Ravazzi, vice-presidente; Lara Silva, secretária; Nathalia Nakai, tesoureira; Guiovanna Fávaro, diretora científica e Beatriz Millane, como diretora de marketing.

 


Galeria