Pacientes e acompanhantes assistem palestra sobre o Maio Amarelo no AME Catanduva

Postado em: 29/05/2023


Objetivo foi chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. (Divulgação)

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes/CIPA do Ambulatório Médico de Especialidades/AME de Catanduva promoveu, na tarde do dia 25 de maio, palestra sobre conscientização no trânsito com o tema “No trânsito somos todos pedestres’. A ação ocorreu no saguão de espera da unidade e teve como público-alvo pacientes que aguardavam a consulta e seus acompanhantes, além dos colaboradores.

Em alusão ao movimento Maio Amarelo, criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014, para abordar o tema foram convidados os agentes de trânsito Mauricio Lubeno e Paulo Alexandre da Silva, que chamaram a atenção para o alto índice de acidentes no trânsito. “O movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: conscientizar a sociedade quanto ao índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é engajar colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo órgãos de governos como os AMEs, empresas, entidades de classe, associações federações e sociedade civil”, disseram os agentes durante a palestra, que distribuíram kits contendo folhetos informativos, tags e sacolas para lixo-car.

Nas dependências da unidade, a organização simulou situações corriqueiras no trânsito com maquetes e placas de sinalização e mini carros. “Colocamos nas ‘esquinas’ dos setores plaquinhas de sinalização; inserimos wallpapers nos computadores de atendimento ilustração em alusão o tema ‘Maio Amarelo’; laços amarelos nos uniformes estão sendo usados pelos colaboradores durante todo o mês; vídeos educativos sobre trânsito são exibidos nas TVs das recepções de espera do Posto I, II e recepção central”, explicou o técnico em Segurança do Trabalho do AME, William Fernandez. “Tratando-se de cultura e segurança no trânsito uma coisa é certa: as pessoas começam formando hábitos e depois o hábitos as formam”, encerrou William, agradecendo os cinco anos de parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito para este tema tão importante.

 
 


Galeria