COIL realiza Ășltima aula do ano para alunos da Biomedicina Unifipa

Postado em: 23/06/2023

No último dia 30 de maio foi realizada, de forma on-line, a última aula do projeto COIL/Collaborative Online International Learning (Aprendizagem Internacional Colaborativa Online) de 2023. O COIL é uma parceria entre a PROPEG/Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UNIFIPA, a UA/Universidade de Aveiro, de Portugal, e a UNESP/Universidade Estadual Paulista de Botucatu.

Na edição deste ano o projeto teve a participação de alunos do curso de Biomedicina da Unifipa e as atividades foram acompanhadas pela pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profª Drª Ana Paula Girol, pelo Prof. Dr. Erick J. R. Silva, da Unesp Botucatu, e pelas Profas. Dras. Maria de Lourdes Pereira e Margarida Fardilha, da Universidade de Aveiro em Portugal.

Na UNIFIPA, o coordenador do curso de Biomedicina, Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves, e a Profa. Dra. Larissa Fávaro Marchi também acompanharam os alunos para esclarecimento de dúvidas e aprofundamento dos conteúdos. O tema da edição deste ano foi “Novos desafios e oportunidades na investigação em Reprodução Humana”. A temática objetivou uma abordagem multidisciplinar, visando à integração acadêmica e profissional para os estudantes portugueses e brasileiros de cursos de ciências biomédicas, na área de reprodução humana.

O projeto teve a duração de sete semanas e envolveu discussões semanais entre grupos de estudantes portugueses e brasileiros, via plataformas de comunicação on-line. Os alunos foram divididos em 8 grupos para trabalhar com temas específicos e, no final das atividades, entregaram um relatório em inglês e apresentaram vídeos sobre o que foi estudado.

Da Unifipa participaram os alunos do curso de Biomedicina Maria Eduarda Gil Geroldo, Eduarda Fernandes Hernandes, Ana Júlia Motta Magri, Nathalia Tucci Felizardo, Bruna Fernanda dos Santos, Caroline Castanho, Raphaela Rodrigues da Costa, Vitória Algarves Guimarães, Amanda Letícia Ganga, Lucas Henrique Andrade, Camilly dos Santos, Maria Rinália, Bianca Candea e Ana Carolyna da Silva Briguente.


Galeria