Colaboradores da FPA fortalecem vínculos em tour pelas unidades

Postado em: 10/10/2023

Com 2.582 funcionários, iniciativa promovida pelo setor de RH da Fundação Padre Albino proporcionou visão abrangente do legado de seu patrono.

Como parte do compromisso contínuo de fortalecer laços e ampliar o conhecimento sobre suas diversas unidades de negócio, a Fundação Padre Albino realizou com sucesso o projeto ‘Tour dos Colaboradores’ durante o mês de setembro.
A iniciativa, promovida pelo setor de Recursos Humanos da FPA, teve como objetivo oferecer a cada profissional visão completa do funcionamento das diferentes unidades que compõem a instituição. "Acreditamos que foi uma ocasião valiosa para estreitar laços e ampliar a compreensão sobre o legado deixado por Padre Albino, patrono e instituidor da Fundação", destacou Tatiane Devitto, gerente de RH da FPA.
O tour, que ocorreu nos dias 8, 15 e 22 de setembro, teve início na Coordenadoria (CS) da Fundação Padre Albino, seguido por visitas às unidades, como o Hospital Padre Albino, a sede da Unifipa e o campus São Francisco. Os colaboradores também tiveram a oportunidade de conhecer o Hospital Padre Albino, o Colégio Catanduva e encerraram o dia no Recanto Monsenhor Albino, com almoço especial.
Para Tatiane, o tour permitiu que os colaboradores conhecessem as diferentes operações da FPA, promovendo senso de unidade e pertencimento à instituição, destacando a importância de seu fundador, Padre Albino, e seu legado que continua a inspirar e guiar a Fundação Padre Albino em sua missão de servir à comunidade. "Foram momentos emocionantes para explorar e fortalecer nossa conexão com a FPA. Agradecemos pelo comprometimento e dedicação de todos os colaboradores que participaram", enfatizou a gerente de RH durante as visitas.
Com a prorrogação do período da exposição "Catanduva e Padre Albino: a cidade e seu benfeitor", na Estação Cultura "Deca Ruette", o RH organizou tour todos os dias com os colaboradores, uma vez que lá estão a vida e obra de Padre Albino.

Como foi participar do tour?
“Eu não conhecia o HPA e toda a área do Hospital Emílio Carlos. Foi muito bom conhecer.”
Guilherme Sato Santana, Analista Técnico da Unifipa

“O tour pelas unidades de negócio da Fundação é muito importante para conhecer e entender o dia a dia, a rotina e a atuação de outros setores e outras unidades.” 
Marina Durante, RT do Hospital Emílio Carlos

“O Tour dos Colaboradores foi incrível! Conhecemos o HEC, HPA, UNIFIPA e o Recanto Monsenhor Albino, que é maravilhoso por sinal, e deu para ter uma boa ideia do que cada colaborador faz na Fundação. Tinham várias áreas que eu não conhecia e foi muito importante.” 
Moniele Garcia, auxiliar administrativo da Unifipa

“Essa parte da programação dos ‘50 anos sem Padre Albino’ é muito importante para conhecermos as atividades que a Fundação realiza por tantos anos. Foi muito gratificante e eu não conhecia todas as áreas. Finalizar no Recanto Monsenhor Albino com um almoço tão gostoso me deixou muito feliz. Sou grata por fazer parte dessa equipe incrível.” 
Marina Gomes, Auxiliar Administrativo da Coordenadoria

“A visita que os colaboradores fizeram aqui no Recanto demonstra todo o carinho que proporcionamos todos os dias. Os colaboradores que vieram aqui podem entender que a Fundação não é só um hospital ou uma faculdade. É também assistência, cuidado, carinho e saúde com os idosos que residem em nosso lar.”
Silvia Moreno, gerente Recanto Monsenhor Albino

“Participar do Tour dos Colaboradores foi muito legal. Só conhecia a Unifipa e o Colégio. A gente acaba não tendo nem ideia de como funciona o dia a dia dos outros colaboradores; então foi bem interessante. Todos nós fazemos um trabalho importante aqui na Fundação e é um prazer ser parte disso.”
Alex da Silva, Analista de Suporte da Unifipa

“Com o tour pelas unidades conseguimos ter a dimensão de como a FPA é gigante em serviços e também como empregadora. Participando da vida das pessoas nas áreas mais importantes que são a saúde, com seus hospitais e o plano de saúde; na educação com o colégio, o centro universitário e o centro cultural; e na assistência social, com o Recanto e o acolhimento a toda a comunidade de 19 cidades. É impressionante ver como tudo funciona, seguindo o legado de Padre Albino."
Marcella Millani, Analista de Marketing da FPA


Galeria