AME CATANDUVA VISITA CIDADES DA REGIÃO DIVULGANDO CAMPANHA PARA REDUÇÃO DO ABSENTEÍSMO

Postado em: 19/04/2016
Dando continuidade ao projeto "AME AO PRÓXIMO" para redução do absenteísmo, o Ambulatório Médico de Especialidades/AME Catanduva, sob gestão da Fundação Padre Albino, está visitando os municípios atendidos para divulgação da campanha.
A gerente administrativa do AME, Renata Rocha Bugatti, informou que em tenda instalada na praça central ou diante das UBS dos municípios atendidos divulga a música educativa do projeto e são distribuídos folhetos, cujas informações lembram ao cidadão o seu compromisso com a redução do absenteísmo.
Nessa segunda fase do projeto o AME Catanduva visitou as cidades de Palmares Paulista, dia 08, Elisiário, dia 11 e Sales dia 15 último. “Aproveitamos a oportunidade e visitamos as escolas públicas e orientamos os alunos sobre a importância de avisar a falta e distribuímos os folhetos para levarem aos pais, amigos e vizinhos, ajudando assim na divulgação”, esclareceu Renata.
O AME Catanduva atende várias especialidades e exames. Após o agendamento da consulta ou do exame, caso não possa comparecer, o paciente deve avisar com antecedência de no mínimo 04 (quatro) dias para a vaga ser reaproveitada, com a colocação de outro paciente que já está esperando na mesma fila. “Se o paciente for faltar à consulta/retorno ou ao exame ele deve avisar a UBS (Unidade Básica de Saúde) ou o AME com 04 dias de antecedência”, pede Renata Rocha.
Renata informou que em 2015 foram agendadas 62.278 consultas, sendo que 9.387 pessoas não compareceram. 8.611 pacientes não compareceram para fazer exames, dos 128.576 agendados.
O AME Catanduva, centro de diagnóstico e orientador de condutas, atende 19 municípios da região de Catanduva. Para ser atendido no AME Catanduva o paciente deve ir à Unidade Básica de Saúde do bairro onde será atendido por um médico que, se julgar necessário, fará o encaminhamento para o Especialista do AME ou para exame. Após esse encaminhamento, a própria Unidade de Saúde do bairro é quem agenda o paciente no AME e o informa o dia e hora do atendimento. O paciente deve chegar com antecedência de 40 minutos do horário de atendimento e seguir as orientações contidas na filipeta, (comprovante de agendamento que o paciente recebe com várias orientações).

Galeria