LABORATÓRIOS DE ANÁLISES CLÍNICAS TÊM AMBIENTAÇÃO HUMANIZADA

Postado em: 04/05/2016
Os Laboratórios de Análises Clínicas dos hospitais da Fundação Padre Albino, em parceria com o Centro de Integrado de Humanização – CIH e o Grupo de Trabalho de Humanização – GTH do “Emílio Carlos” e “Padre Albino”, desenvolvem diversas ações para a humanização do atendimento voltado ao público infantil.

Recentemente, por meio de uma sugestão do CIH e do Serviço de Atendimento ao Cliente, os Laboratórios de Análises Clínicas da Fundação Padre Albino implantaram o projeto Certificado de Coragem com identidade própria, que visa entregar um documento atestando a colaboração do cliente infantil durante o procedimento e amenizar o desconforto.

No processo de implantação do novo projeto de humanização, o CIH e o Núcleo de Educação Permanente dos hospitais da Fundação Padre Albino realizaram uma roda de conversa com os colaboradores dos laboratórios e deram dicas sobre o acolhimento. Durante a educação permanente, os profissionais sugeriram uma ambientação específica para o público infantil e a mesma foi colocada em prática. Durante a coleta de sangue, as crianças podem se distrair com mascotes.

A ação de humanização tem o objetivo de reduzir a sensação de medo e ansiedade dos pacientes infantis por meio de um ambiente mais acolhedor e integra o planejamento institucional de humanização.

Galeria