HOSPITAL PADRE ALBINO REESTRUTURA A UNIDADE DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

Postado em: 17/05/2016
A Unidade de Urgência e Emergência do Hospital Padre Albino passa por uma reestruturação. Além da regulação do atendimento pelo Serviço de Urgência Móvel – SAMU, iniciada em outubro do último ano, o Pronto Socorro está sendo reformado para atender ainda melhor aos pacientes de Catanduva e microrregião.

De acordo com o Serviço de Manutenção e Obras da Fundação Padre Albino, a Unidade recebeu pintura, bate maca e nova sinalização. Além disso, as portas dos consultórios e salas de apoio foram substituídas, a iluminação foi potencializada e a recepção foi reestruturada para atender os padrões de acesso e ambiência preconizados pelo Ministério da Saúde.

As salas de atendimento voltadas ao público pediátrico também foram ambientadas com motivos infantis para auxiliar no acolhimento aos pacientes.

Além das melhorias físicas, o hospital fez ajustes em processos. De acordo com a enfermeira responsável pela Unidade de Urgência e Emergência, Simone Trovo, o tempo de espera para o atendimento foi alterado. “Nós adequamos os protocolos de acolhimento com classificação de risco e com a regularização dos fluxos de atendimento tem sido possível oferecer aos clientes um tempo de espera menor para o atendimento”, diz.

As intervenções realizadas no Pronto Socorro do Hospital Padre Albino integram um planejamento de melhorias que vem sendo desenvolvido nos hospitais da Fundação Padre Albino.

Galeria