HOSPITAL PADRE ALBINO COMPLETA 90 ANOS DE ASSISTÊNCIA À POPULAÇÃO

Postado em: 20/06/2016
O Hospital Padre Albino, mantido pela Fundação Padre Albino, comemora 90 anos de assistência à população, no dia 26 de junho. A instituição gera trabalho direto para cerca de mil pessoas (mil famílias). Ao todo, 286 médicos compõem o corpo clínico do hospital, que é referência em média e alta complexidade para Catanduva e região.

Para o administrador hospitalar, Rogério Bartkevicius, a data é suma importância, pois evidencia o trabalho sólido e de qualidade prestado pela instituição. “É com muita alegria, responsabilidade e, sobretudo, muito amor que comemoramos 90 anos de saúde à população. Podemos afirmar que o Hospital Padre Albino desempenha uma atividade muito expressiva para a saúde dos cidadãos catanduvenses e da região. Se isso fosse imitado por outras instituições, a saúde do povo brasileiro seria, sem dúvida, de fato universalizada, igualitária e de muito boa qualidade”, declara.

De acordo com o gestor, administrar o “Padre Albino” é um desafio. “A missão do hospital é promover a assistência à saúde de forma ética, segura e humanizada, desenvolvendo o ensino e a pesquisa com sustentabilidade e para isso é preciso muito trabalho e comprometimento de toda a equipe”, afirma.

Rogério ressalta a profissionalização das ações implementadas e o constante investimento feito pela Fundação Padre Albino em estrutura, tecnologia e pessoal. “O Hospital Padre Albino é um centro de referência que contabiliza mais de 12 mil internações por ano”, conta. Somente a Unidade de Urgência e Emergência atende mais de 110 mil pacientes, acrescenta o administrador hospitalar.

O “Padre Albino” possui Unidade de Urgência e Emergência, Unidade do Coração, Unidade de Tratamento de Queimados com referência nacional, Pediatria, Centro Cirúrgico, UTIs Pediátrica, Neonatal e Adulta, Enfermarias de Clínica Médica e Cirúrgica, Centro Oftalmológico, Serviço de Terapia Renal Substitutiva, Laboratório de Análises Clínicas, Hemodinâmica, Banco de Leite, Maternidade, Unidade Transfusional, Centro Obstétrico, Medicina Nuclear, Litotripsia, Endoscopia, Pronto Atendimento e Centro de Diagnóstico por Imagem que oferece desde a radiologia convencional até os mais sofisticados recursos tecnológicos, como ultrassonografia, radiologia, tomografia computadorizada, ressonância magnética, mamografia e densitometria.

O administrador do hospital manifesta seu preito de gratidão a todos os que deram sua vida no passado e aos que a dedicam no presente, contribuindo com esta grande obra realizada pelo Padre Albino. “Prestamos solidariedade e agradecemos ao Padre Albino e a todos que chegaram antes de nós ao longo destes 90 anos. Estamos frente a uma história construída com amor, espiritualidade, determinação, liderança, competência, sensibilidade humana e visão de futuro”, declara Rogério Bartkevicius.

Programação Festiva

Para celebrar os 90 anos, o Hospital Padre Albino programou uma missa em ação de graças na capela do hospital, localizada à rua Maranhão, no dia 25 de junho, sábado, às 16h. Ao término da celebração haverá soltura de balões. A população está convidada para a atividade.

Os clientes internados receberão no dia 26 de junho, domingo, um cartão comemorativo e um cupcake, oferecido pelo Serviço de Nutrição e Dietética do hospital.

Os colaboradores comemorarão o aniversário do hospital com um café especial no dia 30 de junho, no refeitório.

No mês do aniversário, o hospital veiculará campanha institucional na mídia para evidenciar a marca junto à comunidade.

Galeria