HOSPITAIS DA FUNDAÇÃO PADRE ALBINO E AME CATANDUVA REALIZAM SIMPÓSIO DE HUMANIZAÇÃO

Postado em: 19/12/2017
Os hospitais Emílio Carlos e Padre Albino, mantidos pela Fundação Padre Albino, e Ambulatório Médico de Especialidades – AME Catanduva, em parceria com o Padre Albino Saúde, Recanto Monsenhor Albino e Centro Universitário Padre Albino - UNIFIPA - promoveram o 6º Simpósio de Humanização, no último dia 12 de dezembro, a partir das 8h, no Anfiteatro Padre Albino, localizado à rua 13 de maio, 1064, no Centro, em Catanduva.

Intitulado "Dia H", o evento foi voltado aos médicos, profissionais e estudantes da saúde e público em geral. A intenção dos hospitais da Fundação Padre Albino e do AME Catanduva foi difundir o conceito de Humanização e sensibilizar os profissionais. No período da manhã, os municípios de referência e demais profissionais foram convidados a debater sobre a importância do trabalho em rede. A articuladora de humanização da Diretoria Regional de Saúde – DRS XV, de São José do Rio Preto, Ana Virginia Bortoloto Sossai – discorreu sobre o tema.

Na ocasião, o Grupo de Trabalho de Humanização dos Hospitais da Fundação Padre Albino apresentou as experiências adquiridas ao longo de mais 10 anos de atividades. A gerente médica do AME Catanduva, Dra. Marcela Dias Azem de Figueiredo, apresentou o tema matriciamento 2017; a enfermeira coordenadora da maternidade do Hospital Padre Albino, Luciana Braz de Oliveira Paes, falou sobre as ações de humanização voltadas à área de obstetrícia e o enfermeiro coordenador da alta responsável do Hospital Emílio Carlos, Leandro Martins, abordou a continuidade do cuidado em casos específicos que envolvem medicamentos.

A fisioterapeuta do hospital amigo do idoso - São Judas Tadeu, Unidade de Cuidados Paliativos e de Atenção ao Idoso do Hospital de Câncer de Barretos (Hospital do Amor), Adriana da Silva Martins Ferreira, a partir das 14h, ministrou uma palestra sobre os desafios e as conquistas do selo estadual.

Na sequência, a Cia Ativa Teatro Corporativo encenou sobre temas ligados ao atendimento hospitalar com base nas políticas nacional e estadual de humanização.

O Emílio Carlos e Padre Albino, assim como o AME Catanduva, possuem Centros Integrados e Grupos de Trabalho de Humanização para o desenvolvimento de atividades e projetos como, por exemplo, o Dia H, entre outras ações e como o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde têm o objetivo de transformar o modo de se fazer assistência com humanização.


Galeria