AGÊNCIA TRANSFUSIONAL DOS HOSPITAIS DA FUNDAÇÃO PADRE ALBINO REALIZA ORIENTAÇÃO À POPULAÇÃO

Postado em: 25/11/2017
A Agência Transfusional da Fundação Padre Albino, que engloba os dois hospitais, Padre Albino e Emílio Carlos, realiza 600 transfusões de sangue por mês. Em média, 300 pacientes são atendidos com as doações de bolsas de sangue. E para conscientização sobre a importância da doação, a equipe da Agência Transfusional realizou um evento de abordagem com a população na Praça da República, no dia 24 de novembro.

A ação contou com a participação dos alunos do curso de Biomedicina das FIPA – Faculdades Integradas Padre Albino, integrantes da Liga Acadêmica de Hematologia e do Banco de Sangue – LAHBS, além da parceria com o Hemonúcleo de Catanduva e a Prefeitura de Catanduva.

Dentre as atividades realizadas na praça, além da conscientização, o exame de tipagem sanguínea gratuito. “Essa foi uma das maneiras de interagir com a população, que nem sempre sabe o seu tipo sanguíneo. E ao saber, a gente explicou que o sangue é muito importante para os pacientes que estão precisando”, diz Débora Patrícia Ribas Diniz, biomédica responsável pela Agência Transfusional da Fundação Padre Albino.

As pessoas interessadas em doar sangue podem comparecer no Hemonúcleo de Catanduva, localizado à Rua 13 de Maio, 974, e atende de quarta a domingo, das 7h às 13h.

Galeria