FPA ADQUIRE EQUIPAMENTO DE HEMODIÁLISE COM VERBA DA DEPUTADA BETH SAHÃO

Postado em: 20/12/2017
A Fundação Padre Albino recebeu verba no valor de R$ 200 mil através de emenda da deputada Beth Sahão (PT), que será revertida na aquisição de equipamentos de hemodiálise para o Hospital Padre Albino.
O presidente da Diretoria Administrativa, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, agradeceu o empenho da deputada e disse que a Fundação já tem pronto projeto arquitetônico do novo Serviço de Hemodiálise, que hoje funciona no Hospital Padre Albino.
A arquiteta Sonia Corradi, responsável pelo projeto, que seguirá a mesma linha arquitetônica do Serviço de Radioterapia, disse que o novo Serviço de Hemodiálise, com 1.134,02 m2 de área construída em terreno no Hospital Emílio Carlos, terá espaço, inicialmente, para 26 poltronas, com possibilidade de ampliação para mais oito, totalizando 34 poltronas. O novo serviço terá, ainda, consultórios médico e de enfermagem, sala de reuniões do corpo técnico, para treinamento, para emergência, de curativos, dois leitos de recuperação, quarto para plantonista, sanitários para pacientes e visitantes, área para tratamento de água entre outras dependências administrativa e técnicas. “Visitamos outros serviços semelhantes de grandes centros e o nosso projeto é o resultado de trabalho em equipe – administração dos hospitais, enfermagem e médicos – envolvida na elaboração do programa de necessidades do Serviço”, disse a arquiteta.
Instalado há mais de doze anos, o Serviço de Hemodiálise da Fundação funciona no período diurno, de segunda a sábado, inclusive aos feriados, com capacidade de 84 vagas, sendo 14 por turno (três turnos de segunda, quarta e sexta e três turnos de terça, quinta e sábado); o paciente fica na máquina em diálise, em média, quatro horas. Em 2017 o Serviço realizou 12.050 sessões de diálises.


Galeria