ENCONTRO SOBRE REFORMA TRABALHISTA É DESTAQUE EM CATANDUVA

Postado em: 29/01/2018
Catanduva sediou, no dia 26 de janeiro, encontro estratégico entre profissionais das áreas de Direito e Recursos Humanos para tratarem sobre as mudanças no Direito do Trabalho ante a reforma trabalhista.
Organizado pelo presidente do SINDHOSFIL – Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos de Ribeirão Preto e Região, José Armando Calderaro, e pela gerente de Recursos Humanos da Fundação Padre Albino e coordenadora do Comitê de RH dos Sindicatos das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos de Ribeirão Preto, Cristiane Procópio de Oliveira, o workshop, realizado no Anfiteatro Padre Albino, recepcionou cerca de 100 convidados que puderam conferir palestras sobre Jornada de trabalho e remuneração, Novos princípios do Direito do Trabalho, Negociações coletivas, Reforma Trabalhista e Termo de qualificação.
Ministradas por profissionais de referência em suas áreas, como Dr. Victor Hugo Nazário Stuchi, Dr. Eduardo Carrion, Dr. Pedro Nilson da Silva, Dr. Hélio Grasselli e Dr. Galdilei Arnone, as palestras tiveram início às 09h30, depois de um welcome coffee especial e da composição da mesa principal, com a presença do presidente da Diretoria Administrativa da Fundação, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, do reitor do Centro Universitário Padre Albino, Dr. Nelson Jimenes, do gerente do Centro de Serviços Compartilhados da Fundação Padre Albino, Reginaldo Lopes, da gerente de RH, Cristiane Procópio de Oliveira, do chefe do Ministério do Trabalho de Catanduva, Henver Nahes, do presidente do Sindicato da Saúde de Catanduva, José Benedito Vendramini, e do Presidente do SINDHOSFIL – Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos de Ribeirão Preto e Região, José Armando Calderaro.
Ao fim das apresentações, às 17h30, os presentes interagiram com os organizadores e palestrantes para comemorar o sucesso do encontro. “Foi muito bom e esclarecedor participar de um simpósio como este, que tratou de um tema recente e delicado, que ainda gera dúvidas e incertezas entre os profissionais que lidam com esta questão. Entender, junto com palestrantes de know-how reconhecido, as estratégicas de execução para o melhor desempenho no trabalho foi fundamental”, comenta Márcio Zerbinatti, advogado da Fundação Padre Albino.
Confira abaixo a programação completa e o mini currículo dos palestrantes convidados:
09h30 – Abertura dos trabalhos e composição da mesa principal
Palestra: Jornada de Trabalho e remuneração. O que mudou?
Palestrante: Dr. Victor Hugo Nazário Stuchi, Doutor, Mestre e Bacharel em Direito pela PUC/SP. Professor de Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito Previdenciário em cursos de Graduação e Pós-Graduação em São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão e Pará. Autor da Editora Método, - Grupo GEN, Sócio Fundador do escritório Stuchi Advogados.
10h45 – Palestra: Novos Princípios do Direito do Trabalho a partir da Reforma Trabalhista.
Palestrante: Dr. Eduardo Carrion, graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, e em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto, São Paulo, Professor de Direito na UNIFIPA e Faculdade de Direito de São Carlos, Diretor do Instituto Valentim Carrion, autor de sete livros publicados relacionados ao Direito do Trabalho.
13h30 – Palestra: Negociações coletivas e individuais, extensão dos benefícios, ultratividade da norma coletiva, o papel dos Sindicatos na relação capital e trabalho.
Palestrante: Dr. Pedro Nilson da Silva, gestor Administrativo e Jurídico do SINDEES (Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Saúde de Ribeirão Preto e Região), responsável pelo departamento Jurídico do SINTRASAÚDE-RP e SINDSERVSAÚDE, Procurador Jurídico da CODERP (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto).
14h45 – Palestra: Reforma Trabalhista: Avanço ou Retrocesso? As principais mudanças no mundo do trabalho.
Palestrante: Dr. Hélio Grasselli, diretor do Fórum, Juiz Titular da 1ª Vara do Trabalho, Juiz Titular do Juizado da Infância e da Adolescência, ambos de São José do Rio Preto, São Paulo, substituto de Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Campanhas, São Paulo, e atuante na 1ª Câmara do TRT 15ª, Mestre em Direito pela PUC/SP, Professor de Pós-Graduação da FAAP, Diretor e Professor da ESMAT e Professor da Escola Judicial do TRT, da 15ª Região.
16h15 – Palestra: Termo de Quitação.
Palestrante: Dr. Galdilei Arnone, Pós-graduado em Direito do Trabalho e Previdenciário, coordenador do Departamento Jurídico dos SINDHOSFIL São Paulo e SINDHOSFIL Ribeirão Preto e Região, orientador da Comissão de Defesa das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da OAB/SP e membro da Subseção da OAB/SP – Vila Prudente.


Galeria