FUNDAÇÃO COMEÇA A RECEBER PEÇAS DO ACELERADOR LINEAR DO HCC

Postado em: 30/01/2018

A Fundação Padre Albino recebeu na tarde desta segunda-feira (29) parte do acelerador linear do seu Serviço de Radioterapia, que propiciará a instalação do Hospital de Câncer de Catanduva/HCC.
De acordo com informações do gerente do Centro de Serviços Compartilhados (CSC), Reginaldo Lopes, o equipamento entregue, incluindo o up-grade adquirido, foi fabricado nos Estados Unidos pela Varian e custou $117.000 (cento e dezessete mil dólares). As demais peças do acelerador linear, fabricadas na China, já chegaram ao Brasil, estão no porto seco em Barueri para cumprir os trâmites burocráticos de desembaraço e a previsão de chegada a Catanduva é meados de fevereiro.
O presidente da Diretoria Administrativa da Fundação, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, disse que agora só falta a liberação de R$ 2 milhões solicitados em maio de 2016 à Secretaria de Estado da Saúde para terminar a obra, pois faltam ainda os serviços complementares de instalação e acessórios para o acelerador linear, aquisição do mobiliário, paisagismo da área externa, comunicação visual, informática e estrutura metálica para interligação entre o Serviço e o Hospital Emílio Carlos.
O Serviço de Radioterapia terá capacidade para atender de 100 a 120 pacientes/dia através do SUS, convênios e particulares.


Galeria