Curso pré-vestibular “Sala Extra” abre inscrições para o processo seletivo de 2018

Postado em: 07/02/2018

O cursinho pré-vestibular “Sala Extra” do curso de Medicina do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa recebe a partir deste dia 8 de fevereiro e até o dia 23 próximo, às 16h00, no site da UNIFIPA (www.unifipa.com.br) as inscrições online para o processo seletivo de 2018.

            A taxa de inscrição é gratuita, assim como o cursinho, e toda comunicação será feita pelo Facebook do Sala Extra, que só aceitará candidatos que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio, que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em Escola Pública, que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio ou que tenham cursado o Ensino Médio em escola particular com bolsa integral.

            A prova, que será realizada no dia 24 de fevereiro próximo, às 14h00, no Câmpus Sede da UNIFIPA, na Rua dos Estudantes, 225, Parque Iracema, em Catanduva, terá 60 (sessenta) questões objetivas, com duração de 3 horas e 30 minutos. O conteúdo versará sobre o conjunto das seguintes disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio: matemática, física, química, biologia, história, geografia, sociologia, filosofia e português. As questões abordarão fundamentalmente interpretação de texto e lógica, além de conteúdos básicos de cada disciplina. A coordenação do Sala Extra sugere estudo a partir de provas anteriores de grandes vestibulares, tais como FUVEST, UNESP, Enem, Fameca, Famerp, Famema, FmABC e demais vestibulares.

            A coordenação informa também que serão convocados em 1ª chamada os 40 melhores classificados no dia 26 de fevereiro, às 12h00, através da página do Sala Extra no Facebook ; há a possibilidade do aumento do número de vagas. A matrícula deve ser feita nos dias 27 e 28 de fevereiro na Subsecretaria (2º andar) do curso de Medicina no Câmpus Sede da Unifipa. O candidato deverá verificar no site a data e hora que deverá comparecer para a matrícula. As aulas começam no dia 05 de março.

            O Sala Extra é um curso pré-vestibular assistencial fundado em 2005 pelos alunos do curso de Medicina da Unifipa com o objetivo de promover a democratização do Ensino Superior, dando a oportunidade de acesso à Universidade a pessoas de baixa renda por meio de aulas expositivas de preparação para os vestibulares, além de atividades que promovam a formação do espírito crítico. “A aprovação viabiliza o compartilhamento de vivências diversas no meio acadêmico, diversificando-o e enriquecendo a troca de experiências, parte tão importante da vivência estudantil. Além disso, ao entrar na universidade, essas pessoas têm a oportunidade de melhorar suas condições de vida de maneira geral, num país no qual ainda prevalece a concentração de renda”, ressalta a coordenação.

            O cursinho, que atende anualmente cerca de 60 alunos, sem cobrança de mensalidade, conta com equipe de voluntários do curso de Medicina da Unifipa, com aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h40, além de simulado. Oferece, ainda, professores e plantonistas em atividades visando preparar os alunos para os vestibulares do Estado de São Paulo e para o ENEM. Mais informações no site da Unifipa.