Unifipa participa de concurso da ABMES

Postado em: 08/02/2018

O Centro Universitário Padre Albino – UNIFIPA está participando da 11ª edição do Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social das IES (Instituições de Ensino Superior) promovido pela ABMES (Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior).

 

Com vídeos inscritos em três categorias, documentário, videoclipe e reportagem jornalística, a UNIFIPA mostra as atividades desenvolvidas por alunos, docentes e funcionários durante a Semana de Responsabilidade Social, de 18 a 23 de setembro de 2017, além dos projetos desenvolvidos ao longo do ano.

 

Na categoria Documentário, a UNIFIPA aborda a trajetória da funcionária Marli Gama. No filme "Do rodinho ao microscópio", Marli narra sua ascensão profissional, passando de Auxiliar de Serviços Gerais para Biomédica. Na categoria Reportagem Jornalística os alunos da 2ª série de Medicina Gabriela Chinaglia e João Victor Piettruci apresentam atividades do evento "Fundação Padre Albino na praça", que encerrou a Semana de Responsabilidade Social. Na categoria Videoclipe são apresentados os projetos sociais desenvolvidos por todos os cursos ao longo do ano ao som do coral "Vozes da Pedagogia".

 

Os vencedores serão anunciados nos canais de comunicação da ABMES em até três meses após o término das inscrições, que ocorreu no dia 26 de janeiro último. O concurso terá quatro premiados, indicados por comissão julgadora. As IES vencedoras receberão placa e diploma alusivos ao prêmio, entregues em cerimônia a ser realizada em data e local ainda não divulgados.

O objetivo do concurso, do qual participam instituições de todo o Brasil, é estimular o registro, de maneira criativa, das ações promovidas pelas instituições de educação superior durante a Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

Os vídeos estão disponíveis no canal da UNIFIPA no YouTube. Confira:

Documentário “Do microscópio ao rodinho: https://www.youtube.com/watch?v=Ow0H2fGas_E

Reportagem Jornalística: Dia da Responsabilidade Social: https://www.youtube.com/watch?v=-01W_lI4OVY&t=39s

Clipe Musical: Vozes da Pedagogia: https://www.youtube.com/watch?v=qRRUWrwY8cs&t=8s