Medicina obtém excelente resultado no exame do Cremesp

Postado em: 26/02/2018

         O CREMESP (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) divulgou o resultado do Exame de 2017 apontando o curso de Medicina do Centro Universitário Padre Albino - UNIFIPA entre as 21 escolas com melhor aproveitamento. A prova é uma importante ferramenta para avaliar os recém-formados, testando seus conhecimentos para que as escolas médicas tenham parâmetros de desempenho como forma de garantir atendimento médico de qualidade para a população assistida.

            De acordo com o Conselho, pelo menos 50% de alunos participantes das escolas paulistas foram aprovados no Exame. Entre as 21 escolas com melhor aproveitamento, oito são públicas e treze privadas. O Conselho considera com bom desempenho as escolas em que 50% ou mais de seus alunos fizeram o Exame e que pelo menos a metade de seus participantes foi aprovada (acertou, no mínimo, 60% da prova).

            A coordenadora do curso de Medicina da UNIFIPA, Profª Drª Terezinha Soares Biscegli, e o gestor educacional do Centro Universitário Padre Albino, Prof. Dr. Antonio Carlos de Araujo, ressaltaram a dedicação dos gestores, docentes, funcionários e, principalmente, dos alunos. “Parabenizamos a 43ª Turma por mais essa conquista e pelo empenho em prol da melhoria constante e progressiva da qualidade do curso; este resultado consolida o trabalho que todos estão desenvolvendo”, disseram.

            A 13ª edição do Exame do Cremesp foi realizada no dia 22 de outubro de 2017. Aplicada pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e composta por 120 questões de múltipla escolha, a prova - com duração de até cinco horas - abrangeu as áreas de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia, Obstetrícia, Saúde Pública, Epidemiologia, Saúde Mental, Bioética e Ciências Básicas.