Educação Física promove palestra sobre nutrição e triathlo

Postado em: 26/02/2018

             Em parceria com o Sesc Catanduva, os cursos de Educação Física (Licenciatura e Bacharelado) da UNIFIPA promoveram nos dias 20 e 21 de fevereiro palestras com o nutricionista Diego Machado sobre “Programas nutricionais aplicados ao atleta de provas e longa duração” e com o professor especialista Luiz Eduardo Rodrigues Coelho, atleta e treinador, sobre a “História e evolução do triathlon”.

 

           Os profissionais ressaltaram a importância do treinamento adequado, bem como a alimentação e a hidratação durante uma prova que exige esforço físico por várias horas. O atleta Luiz Eduardo ainda trouxe relatos de suas experiências. Entre elas, participação como voluntário no Ironman, evento anual de Triathlon realizado no Hawaí.

 

            Para o Prof. Me. Cássio Gonçalves, docente dos cursos, “a palestra veio acrescentar sobre a organização e participação em uma grande prova de triatlhon, com fatos e experiências reais”. O coordenador do curso de  Educação Física – Bacharelado, Prof. Me. Igor Augusto Braz, elencou a parceria como sendo “fundamental aos alunos um contato direto com profissionais de diferentes áreas da saúde, visto que o trabalho multiprofissional tem ganhado espaço no mercado de trabalho”.

 


Galeria