Agronomia da UNIFIPA inicia aulas dias 1º

Postado em: 27/02/2018

            O novo curso de Agronomia do Centro Universitário Padre Albino – UNIFIPA inicia suas atividades neste dia 1º de março, com aula inaugural às 19h, no Câmpus Sede.  O acolhimento será feito pelos professores e coordenador do curso Prof. Dr. João Paulo Ferreira.

 

      Na primeira aula, os alunos conhecerão o corpo docente, grade curricular e a estrutura do Centro Universitário.  Visita técnica na Fazenda Experimental de Pindorama, cenário para as aulas práticas do curso, está sendo agendada.

 

            O coordenador do curso, Prof. Dr. João Paulo Ferreira, é formado em Engenharia Agronômica, mestre e doutor em Sistemas de Produção pela Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita Filho” UNESP – Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira. Bolsista de pesquisa Capes (2012) com experiência na área de fitotecnia em grandes culturas (cereais e oleaginosas) atua em adubação, fertilidade do solo, nutrição de plantas e tratos culturais. Bolsista de produtividade e pesquisa FAPESP II (2012-2015), trabalha com desempenho técnico em Integração Lavoura-Pecuária (ILP) em sistema de plantio direto com ênfase de pesquisa nos atributos químicos e físicos do solo, nutrição de planta, componentes bromatológicos de forragens em sistema de produção e sucessão de culturas.