Tai Chi Chuan é tema de palestra

Postado em: 23/03/2018

           A 3ª série do curso de Educação Física – Licenciatura do Centro Universitário Padre Albino - UNIFIPA recebeu, no dia 19 de março, o egresso do curso e professor André Luiz Fernandes que abordou a arte marcial do Tai Chi Chuan e suas possibilidades na educação física escolar.

 

            De acordo com a coordenadora de extensão do curso, Profª Mª Luciana Cione Basto, “a palestra faz parte das atividades de extensão oferecidas pelo curso de Licenciatura como forma de ampliar o conhecimento dos nossos alunos sobre todas as possibilidades no ambiente escolar”.

 

Arte milenar

 

            De acordo com a Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan, a arte marcial chinesa é milenar e “na atualidade tem servido como Sistema Integral de Saúde. Seu método de ensino se adapta e respeita a cada um de seus praticantes, sendo considerada uma atividade física de baixo impacto, podendo ser praticada por todas as idades sem restrições, pois fortalece o Sistema Esquelético, Muscular, ativa o Sistema Circulatório, Endócrino e colabora na produção de endorfinas. Bem aplicado, abrange também um processo de desenvolvimento dos melhores potenciais de cada um dos praticantes, além de incentivar a calma mental, o equilíbrio emocional e o bom relacionamento entre as pessoas”.

 


Galeria