Dr. Sinval Malheiros presta homenagens aos 50 anos da FPA no Congresso Nacional

Postado em: 29/03/2018

Médico e deputado federal já tem pronta moção de louvor e vai proferir discurso celebrando os 50 anos da instituição 

 

O médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (Podemos-SP) vai homenagear no Congresso Nacional, com moção de louvor e discurso, a Fundação Padre Albino (FPA), que está comemorando 50 anos de existência.

 

“A instituição representa um complexo de saúde e obras assistenciais que atende a uma região de 320 mil habitantes em 18 municípios”, destaca o parlamentar em sua moção. Malheiros ainda utilizará a Tribuna da Câmara Federal para celebrar a data com discurso na próxima semana.

 

Em suas homenagens, o deputado médico destacará os trabalhos desenvolvidos pela FPA, seja na área filantrópica, de saúde, educação, social e comunitária. “A Fundação comemora essa importante data coincidentemente com a comemoração dos 100 anos da chegada de Padre Albino a Catanduva, que ocorreu em 28 de abril de 1918. Como médico, professor da Faculdade de Medicina, deputado federal e, acima de tudo, cidadão catanduvense, quero dizer da alegria de participar dessa comemoração, tão representativa em minha vida”, disse Dr. Sinval.

 

Na oportunidade, também reconhecerá o trabalho do advogado José Carlos Rodrigues Amarante, presidente da Diretoria Administrativa da Fundação Padre Albino, dos colaboradores e de todas as pessoas direta e indiretamente envolvidas com a entidade. “Padre Albino está física e espiritualmente presente no cotidiano de Catanduva onde realizou muitas obras e, após sua morte, muitos milagres. E a maior prova de que essa presença é real, está justamente no dia a dia desta Fundação: piedosa, simples, austera e que vive exclusivamente em atenção aos mais necessitados”, complementou.

 

Redes sociais -  Além da moção e do discurso, Malheiros ainda usou as redes sociais para lembrar a importância da data. Em suas páginas do Facebook publicou uma imagem do Padre Albino e destacou a seguinte frase: “FPA, 50 anos cuidando de nossa gente” (foto abaixo).