Direito promove Seminário Integrado de Pesquisa e Extensão e lança revista

Postado em: 29/03/2018

Evento contou com palestra de diretor do MEC

 

            O curso de Direito do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA promoveu dia 22 de março último, no Câmpus São Francisco, o seu V Seminário Integrado de Pesquisa e Extensão, o lançamento da 12ª edição da revista de estudos jurídicos e interdisciplinares “Direito e Sociedade” e apresentação de egressos. O evento contou com a palestra “Educação superior e a formação do estudante no curso de Direito”, ministrada pelo Prof. Dr. Vicente de Paula Almeida Júnior, Diretor de Políticas e Programas de Educação Superior do MEC.

 

            O Prof. Vicente apresentou, de forma bem clara e objetiva, sua experiência com Educação Superior e a importância da boa formação dos alunos dos cursos jurídicos. Em seguida, as professoras coordenadoras de Extensão, de Pesquisa e da revista apresentaram os resumos das atividades desenvolvidas em 2017 e os projetos para 2018, acompanhados da exposição, por alunos, dos seus trabalhos na Extensão, Pesquisa e revista. A presidente da Comissão de egressos do curso, Leila Renata Ramires Masteguin, fez um breve relato das atividades dos egressos junto ao curso.

 

            Participaram do evento, além de alunos, egressos, professores e funcionários do curso, o presidente da Diretoria Administrativa da Fundação, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, o reitor da UNIFIPA, Dr. Nélson Jimenes, e o egresso Júlio Ramos, representando a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

 

            O Prof. Dr. Vicente de Paula Almeida Júnior é pós-doutor em Educação pela USP, mestre e doutor em educação pela UNICAMP e professor licenciado da UNESP, além de professor licenciado da UFFS/Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), sediada na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, onde ocupou o cargo de pró-reitor de Planejamento. Prof. Vicente também ocupou o cargo de Secretário de Educação de Catanduva.

 

 

 


Galeria