Iniciado pós em Gestão Empresarial

Postado em: 02/04/2018

            O Centro Universitário Padre Albino – UNIFIPA, através do curso de Administração, iniciou no último dia 31 de março o curso de pós-graduação em Gestão empresarial com ênfase em Controladoria e Gestão financeira. Na abertura, o coordenador de pós-graduação, Prof. Me. André Luiz Franco, ressaltou a procura pelo curso, tornando-o tradicional da instituição e reconhecido no mercado de trabalho.

 

            A aula inaugural foi ministrada pelo Prof. Mestre em Ciências Marcelo Fassa, que abordou o tema Estratégia Empresarial. Durante a aula, o professor convidado falou sobre a importância da gestão estratégica e de negócios. “Estamos no quarto ano de crise, passando por revoluções drásticas. A cada 100 empresas abertas no Brasil, 78% fecham antes de dois anos e, destas, 65% são por falta de planejamento”, disse Fassa, apontando que a crise é geral e mesmo “as empresas que fizeram planejamento estão na UTI, mas sobrevivendo”.

 

            Vários produtos e campanhas promocionais foram apresentadas aos alunos como exemplos de planejamento estratégico e financeiro.

 


Galeria