Direito realiza 1ª Jornada Jurídica

Postado em: 10/04/2018

            No último dia 6 de abril, o curso de Direito da UNIFIPA realizou, no Câmpus São Francisco, sua 1ª Jornada Jurídica. O evento contou com palestra do professor de Direito Constitucional e Direito Processual Penal Flávio Martins Alves Nunes Júnior e com a presença de docentes, alunos e egressos do curso.

 

            O principal tema foi o Direito Constitucional e a própria disciplina ensinada nas universidades, despertando nos presentes a curiosa comparação entre a lei no Brasil e em outros países. “Precisamos comparar o nosso Direito Constitucional com o de outros países para saber se estamos na vanguarda ou retaguarda”, afirmou o professor Flávio, elencando o Pacto de São José da Costa Rica como um exemplo entre as nações da América do Sul, sendo o Brasil o único em que o pacto não tem força constitucional.

 

            O palestrante, que é autor de diversas obras jurídicas e tem experiência de mais de duas décadas na docência, é coordenador acadêmico de congressos internacionais de Direito Constitucional, professor da pós-graduação em Direito Constitucional do Damásio Educacional e professor do curso Saber Direito da TV Justiça, entre outros.

 


Galeria