8 trabalhos do Grupo de Pesquisa em Fitoterápicos da UNIFIPA serão apresentados na França

Postado em: 11/04/2018

      Oito trabalhos desenvolvidos pelo Grupo de Pesquisa em Fitoterápicos do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA foram aceitos para apresentações orais e em painéis no VII Congresso Internacional de Plantas Medicinais e Aromáticas (VII CIPAM - International Congress on Medicinal and Aromatic Plants), que será realizado de 25 a 28 de junho próximo na Universidade de Toulouse, da cidade de Toulouse, França. Na sexta edição do Congresso, em 2016, em Coimbra, Portugal, também foram apresentados quatro trabalhos do Grupo de Pesquisa em formato painel.

 

            Os trabalhos foram desenvolvidos sob orientação das professoras doutoras Ana Paula Girol e Andréia de Haro Moreno dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Medicina e Agronomia e envolvem resultados de trabalhos de doutorado do Prof. Lucas Possebon, preceptor do curso de Medicina e docente do curso de Agronomia, e de alunos de iniciação científica dos cursos de Biomedicina e Medicina. As apresentações no Congresso serão feitas pela Profª Ana Paula (oral e painel), Profª Andréia (oral e painel) e Profª Sara Souza Costa (painel), preceptora da Medicina e docente da Agronomia.

 

            Para a Profª Ana Paula, “isso demostra o crescimento e consolidação do nosso Grupo de Pesquisa”. Segundo a professora, ainda, desses trabalhos anteriores foram publicados artigos científicos em revistas internacionais, o que proporcionou diversos convites a ela e demais membros do grupo para participação como speaker (palestrante) em diferentes congressos internacionais.