Agronomia realiza visita técnica a usina

Postado em: 13/04/2018

           O curso de Agronomia da UNIFIPA realizou, no dia 7 de abril, visita técnica na Usina Colombo, no município de Ariranha. Os alunos foram recepcionados pelos funcionários da empresa que abordaram todos os complexos produtivos da indústria e área agrícola, evidenciando a dinâmica da usina, fundadores, missão e a importância do cultivo da cultura de cana-de-açúcar na região e no país.

 

            Os alunos também conheceram as práticas agrícolas de preparo de solo em campo e os aspectos operacionais da área de produção da matéria prima que será base para produção de açúcar, álcool e energia. A visita faz parte das atividades da disciplina “Introdução à Agronomia” e foi guiada pelo funcionário do departamento técnico da Colombo e aluno do curso Mário Motta, pelo diretor José Osmar Colombo e pelo gerente agrícola José Luís Menossi.

 

            “Em nome dos alunos da 1ª turma e da UNIFIPA agradecemos a receptividade da usina e a parceria firmada para futuros trabalhos acadêmicos e de pesquisa, ressaltou o coordenador do curso de agronomia Prof. Dr. João Paulo Ferreira.

 

 

 


Galeria