Novos médicos residentes se integram à rotina do HPA e HEC

Postado em: 16/04/2018

          No dia 4 de abril, 50 novos médicos residentes foram recepcionados e integrados, através da Comissão de Residência Médica do Centro Universitário Padre Albino – UNIFIPA, aos serviços e protocolos hospitalares.

            Os médicos residentes passaram por quatro oficinas: Controle de infecções hospitalares, em que o tema escolhido foi a correta higienização das mãos e os vários tipos de isolamento e técnicas para diminuir as infecções; a Farmácia clínica, onde foram orientados para uma prescrição assertiva, considerando desde o preenchimento completo dos dados e emprego de nome genérico, a lista atualizada de medicamentos padronizados na Fundação Padre Albino, que está disponível nas enfermarias e Intranet, e para a alta hospitalar e ambulatórios, para que seja seguida a Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME), e sobre a importância do preenchimento correto das fichas de antimicrobianos controlados, de acordo com as diretrizes nacionais e internacionais, a fim de mitigar a resistência bacteriana; a oficina Time de Resposta Rápida, que visa diminuir a mortalidade dos pacientes graves internados nos hospitais da Fundação e, por fim, o Pronto Socorro do Hospital Padre Albino, em que foram abordadas medidas para melhorar a logística e agilizar as intervenções no PS, com ênfase no prontuário eletrônico.

            As oficinas foram acompanhadas pelo coordenador da Residência Médica da UNIFIPA, Dr. Eduardo Marques da Silva, pelos infectologistas Dr. Silvio Ribeiro, Dr. Arlindo Schiesari Junior, pelas enfermeiras da CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) Rosana Braz e Fabiana Pacheco, pelos coordenadores médicos Dr. Rogério Lima e Dr. Luís Fernando Colla, pelos enfermeiros Jefferson Cavalgante, Ariane Rogotti, Tatiane Russo e Amanda Herculano e pelos farmacêuticos Belmiro Morgado Júnior e Nara Garcia.

 

 


Galeria