Colégio Catanduva forma 1ª turma de Técnico em Enfermagem

Postado em: 23/04/2018

            O Colégio Catanduva, mantido pela Fundação Padre Albino, formou no último dia 19 de abril, às 19h30, no Anfiteatro Padre Albino, a sua primeira turma de Técnicos em Enfermagem, composta por 21 formandos.

            A solenidade foi iniciada com a formação da mesa e entrada dos formandos. A mesa foi formada pelo Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, presidente da Diretoria Administrativa da Fundação Padre Albino; pela secretária geral Josiane Aparecida Zambon, representando o reitor do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA, Dr. Nelson Jimenes; pela Profª Tânia Maria Mazinini Pimentel, diretora do Colégio Catanduva, pelo Prof. Benedito Carlos Rodrigues, coordenador técnico responsável e paraninfo da turma, e pelos professores Ana Lúcia dos Santos, Daniela Osório Palin Moraes, Ketherine Zaniboni Felice e Simone Aparecida Trovó.

            A formanda Ana Paula Aparecida Fernandes fez o juramento em nome dos concluintes; a formanda Carla Christina Correia falou sobre as memórias e experiências da turma durante o curso e o formando Wanderson José Raimundo homenageou os professores presentes.

            Os 21 concluintes do curso são Amanda Amaral Herculano; Ana Paula Aparecida Fernandes; Ariele da Silva Xavier; Benedito Aparecido da Cruz; Carla Christina Correia; Gabriela Fernanda Gonçalves de Almeida; Gislaine Perpétua da Silva Pires; Guilherme Henrique de Medeiro Millan; Janaina da Cruz; Lincon Richard de Oliveira; Lucinéia Aparecida Arcanjo Batista; Luzia Maria da Encarnação Neta; Mailza Almeida de Oliveira; Marco Antônio de Oliveira; Marleide dos Santos Costa Gallo de Abreu; Rafael José Lemos; Rita de Cássia Bonhin; Rodrigo de Oliveira; Stephanie Rodrigues Defensor; Tamiris Aparecida Soares e Wanderson José Raimundo.

            O Prof. Benedito Rodrigues, a Profª Tânia Pimentel e o Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, em seus discursos, cumprimentaram os formandos, falaram sobre o sonho realizado de implantar o curso e a importância da primeira turma. Dr. Amarante lembrou a vocação para a assistência a saúde da Fundação e a preocupação de Padre Albino que justamente lutou para a instalação de uma faculdade de medicina para dar suporte ao Hospital Padre Albino e assim cuidar dos doentes.

                  

O curso

 

            O curso Técnico em Enfermagem teve início em 2016 com a ideia da saúde como condição de viver com qualidade de vida e cidadania, proporcionando maior expectativa de vida, o que implica em maior investimento em novas tecnologias e aperfeiçoamento dos trabalhadores da saúde.

            A proposta do Colégio Catanduva é de um curso de qualidade que proporcione aos futuros profissionais, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem, condições de aprendizagem de conhecimento técnico-científico, que os possibilitem compreender os processos de saúde/doença, habilitando-os a atender as necessidades sociais, do indivíduo e do grupo, além de prepará-los para intervir nos diversos níveis de atenção à saúde e desenvolver instrumentos de apreensão e análise da relação trabalho-saúde-cidadania com garantia de segurança no cuidado.

            O curso é noturno, com quatro módulos semestrais, e duração de dois anos. Mais informações pelo fone 3522-4177.

           

 

 

 


Galeria