Palestra sobre disfagia, desidratação e xerostomia

Postado em: 08/05/2018

            No dia 18 de abril, a nutricionista Pollyanna Bizinoto Buzo, representante de empresa distribuidora de produtos, ministrou palestra aos colaboradores do Recanto Monsenhor Albino sobre o  tema "Disfagia, desidratação e xerostomia", quando explicou a importância da hidratação do paciente e principalmente o trabalho conjunto dos profissionais de Enfermagem, Fonoaudiologia e Nutrição na prevenção do engasgo e perda de massa magra pela desidratação.

 

            A profissional levou amostras de produtos utilizados no tratamento da xerostomia, baixa ou nenhuma produção de saliva pelas glândulas salivares, e também na disfagia, dificuldade na deglutição dos alimentos e líquidos.

 

            No dia 19, às 14h30, o Recanto comemorou o aniversário do mês dos funcionários, parabenizando as colaboradoras Sueli Ferreira e Analice Gomes S. Borghi com bolo e refrigerante. No dia 20, também às 14h00 foram comemorados os aniversários do mês dos idosos  Maria Miniquelo, 84 anos; Luiz Antonio Gomes, 73 anos,  e Valter Valteres de Oliveira, 61 anos. A comemoração teve salgadinhos doados pela empresa Qualycon Alimentos e bolo doce, pela Srª Gislaine Siqueira, e refrigerante. 

 

 

 


Galeria