XVII JODEC recebe número significativo de participantes

Postado em: 15/05/2018

                No dia 03 de maio, no Anfiteatro Padre Albino, foi realizada a XVII JODEC (Jornada de Endocrinologia e Diabetologia de Catanduva), organizada pela disciplina e pela Liga de Endocrinologia e Diabetologia do curso de Medicina da UNIFIPA.

 

            O evento contou com número significativo de alunos, professores, residentes e colaboradores que acompanharam videoconferência com os Profs. Drs. Rodrigo Moreira e Flávia Barbosa, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, sobre “Neuropatia Periférica Diabética” em que abordaram a fisiopatologia do diagnóstico e das mais recentes aquisições no tratamento da mais frequente complicação do Diabetes.

 

            Na sequência foi ministrada a palestra “Câncer de tireoide de baixo risco – State of the art”, pela Profª Drª Laura Sterian Ward, da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, que abordou as condutas preconizadas com as Guidelines da Associação Americana de Tireoide, que permitiram redução significativa de tiroidectomias. Após, o Prof. Dr. Antonio Carlos Pires, chefe da disciplina de Endocrinologia da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) discorreu sobre “ Análogos da insulina: State of the Art", em que foram apresentados os resultados dos estudos mais recentes sobre a eficácia e as vantagens do uso dos análogos de longa duração, como a Glargina e a Degludeca, bem como dados a respeito dos análogos da insulina de curta duração.

 

            Ao final de cada palestra houve sessão de perguntas mediadas pelos docentes da disciplina de Endocrinologia da UNIFIPA e a Comissão Organizadora, formada pelo Profs. Drs. Marino Cattalini, Eliana Gabas Stuchi Perez e Marcos Lopes.

 


Galeria