Enfermagem apresenta 11 trabalhos em simpósio internacional

Postado em: 16/05/2018

             O curso de Enfermagem da UNIFIPA apresentou 11 trabalhos no IV Simpósio Internacional de Estomaterapia do Noroeste Paulista realizado de 26 a 28 de abril em São José do Rio Preto. Nove, dos 11 trabalhos, foram apresentados na categoria pôster e dois na categoria oral, avaliados positivamente por comissão científica, composta por enfermeiros representantes da UEL, UNIFAL, UNB e FAMERP, que classificou a produção do curso como relevante e atual por tratar de temas como feridas, pé diabético, prevenção e cuidados com a pele do idoso, estomias, entre outros, e parabenizou os docentes e alunos participantes pela iniciativa e qualidade dos trabalhos, bem como os gestores pelo empreendedorismo na gestão educacional.

            Os temas dos trabalhos apresentados, que foram desenvolvidos no ano de 2017 junto aos Núcleos de Pesquisa e de Extensão do curso, são “Avaliação da pele do idoso: autocuidado e integridade tissular”; “Implantação do indicador trauma mamilar: qualidade da assistência em maternidade”; “Autopercepção do estomizado intestinal”;  “Educação em Saúde para prevenção do mal perfurante; “Aleitamento materno na primeira hora de vida”; “Relato de Experiência: elaboração de protocolo de curativos”;  “Integridade tissular prejudicada com necrólise epidérmica tóxica”; “O processo cicatricial a partir do uso de barbatimão”; “Ação antimicrobiana do extrato de Persea Americana”; “A experiência de graduandos de Enfermagem na construção de um POP” e  “Importância da amamentação no câncer de mama”.

            Participaram como autores dos trabalhos acadêmicos a Profª Drª Maria Cláudia Parro, coordenadora do curso de Enfermagem; Profª Drª Denise Gonzalez Stellutti de Faria; Profª Mª Maristela Magri, coordenadora de Extensão do curso de Enfermagem; Profª Drª Giovana Aparecida Gonçalves Vidotti; Profª Mª Luciana Braz de Oliveira Paes; Prof. Esp. João Cesar Jacon, presidente docente da Liga de Curativos, e a enfermeira Elisabete Banhos, preceptora. Como coautores os acadêmicos Ingrid Facci; Tatiane Veteri Coneglian; Adriani Izabel de Souza Moraes; Anderson Danilo Bento; Andréia Yoshikawa Pinto; Francielly Aparecida Correa Iembo; Glauciele Conde; Sônia Regina Bertoluci; Victória Larissa dos Santos; Juliana da Cruz Alves Ferreira  e Roberta Lauani Dermindo de Oliveira.

            Todos os trabalhos apresentados tiveram seus resumos publicados nos anais do Simpósio, disponíveis no site oficial do evento (http://sienp.educative.com.br/anais.php?id=NA).



 


Galeria