Recanto realiza Semana da Enfermagem

Postado em: 17/05/2018

            Missa na capela do Hospital Padre Albino, celebrada pelo Pe. Francisco Adão da Silva, às 15h00 do dia 07 de maio último, abriu a Semana da Enfermagem do Recanto Monsenhor Albino que se estendeu até o dia 11.

 

            No dia 08, às 09h00, foi realizado o Café Humanizado especial com a participação de todos os funcionários, especialmente os profissionais da Enfermagem. No dia 09 o fisioterapeuta Fábio Pagliotto da Conceição ministrou a palestra “Fragilidade no idoso”, abordando a perda de massa muscular, quais as causas e o que o Serviço de Fisioterapia, em conjunto com a Enfermagem, pode fazer para retardar esse processo e melhorar a qualidade de vida dos idosos. Logo após foi realizado sorteio de brindes aos funcionários da Enfermagem.

 

            No dia 10, às 12h00, em homenagem à Irmã Maria do Rosário, Enfermeira Responsável Técnica e aniversariante do dia, houve pequena comemoração. Nesse mesmo dia as cozinheiras do Recanto receberam mimos em homenagem ao Dia da Cozinheira. No dia 11 foi celebrada missa em ação de graças pelo encerramento da Semana e aos profissionais de Enfermagem, às 10h00, na capela do Recanto. Após a missa foi servido almoço especial a todos os funcionários, também comemorando o Dia das Mães, com entrega de mimos às mães do Recanto.

 

            Durante toda a semana, as funcionárias da Equipe de Enfermagem receberam diversos mimos, mas, em especial, massagem relaxante realizada pela massoterapeuta e profissional da Enfermagem Sandra Aparecida Rosan de Paula, juntamente com atendimento das fisioterapeutas Analice Gomes Silveira Borghi e Tatiana Lemes de Oliveira, promovendo a elas momento de relaxamento e cuidado.

 

Dia das mães

            No dia 13, às 11h00, foi servido o almoço de Dia das Mães aos idosos,  com os ingredientes doados pelo ex-presidente do Rotary Club Catanduva Sul, Sidney Ângelo Adami e amigos, seguido de entrega de mimos às idosas, doados pela empresa COFEVAR, e de sapatinhos feitos de crochê.

 


Galeria