Curso realiza 2º Encontro de egressos

Postado em: 29/05/2018

               O curso de Administração da UNIFIPA realizou na noite do dia 24 de maio, no Câmpus São Francisco, o II Encontro de egressos. Na abertura, o Coordenador do curso, Prof. Antônio Ágide Mota Junior, falou sobre o contentamento em receber os egressos e o objetivo do encontro, que visa, entre outros, “a análise do mercado de trabalho, funções do administrador, enriquecimento da matriz curricular e maior entrelaçamento de amizade entre os egressos e a UNIFIPA”. O Prof. Joacyr Vargas, responsável pelo projeto, abordou as competências e habilidades exigidas pela profissão de Administrador e que o curso sempre esteve apto a fornecer ao mercado de trabalho egressos com esse perfil.

            A palestrante da noite, apresentada pelo Prof. Marcílio Antônio Bortoluci, Coordenador de Extensão, foi a Drª Janaína Garcia de Oliveira Escobar, doutora em Planejamento de Sistemas Energéticos pela Unicamp e egressa do curso, que falou sobre sua experiência na área e o quanto foi fundamental o curso de Administração em sua vida. Enfatizou que as empresas a partir de agora deverão buscar a sustentabilidade e que o administrador precisa estar consciente dessa situação para êxito de sua carreira.

            Após a palestra foram formados grupos que responderam a um questionário versando sobre o mercado de trabalho, a profissão do administrador e sugestões para as novas exigências profissionais do mercado diante da tecnologia. Dois egressos, após o debate sobre o questionário, falaram da satisfação de participarem do encontro e da gratidão pela graduação no curso de Administração da UNIFIPA.

            O Prof. Mota disse que a partir desse encontro serão mantidos contatos mais assíduos com os egressos, visando o fortalecimento de efeitos multiplicadores para conhecimento e participação em todas as atividades oferecidas pelo curso de Administração.

 

 

 

 


Galeria