Fundação recebe a visita de membro da família imperial do Brasil

Postado em: 06/06/2018

          Na tarde deste dia 05 de junho, a Fundação Padre Albino recebeu a visita de Luiz Philippe de Orléans e Bragança, descendente da família imperial do Brasil, acompanhado do empresário catanduvense João César de Moraes, responsável pelo convite, e assessores.

            Na sala de reuniões, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, presidente da Diretoria Administrativa da Fundação, falou a Luiz Philippe sobre a entidade e sua atuação nas áreas da saúde, educação e assistência, entregando a ele exemplares do relatório de atividades, do balanço social, folder sobre a vida e obra de Padre Albino, além de uma relíquia, informando que o processo de beatificação já está no Vaticano.

            A seguir, e com a presença de voluntárias do ateliê Amor do próximo e com o coordenador do curso de Medicina da UNIFIPA, Dr. Jorge Valiatti, Luiz Philippe falou e respondeu a perguntas sobre a atual situação do Brasil, uma vez que acaba de lançar o livro “Por que o Brasil é um país atrasado?” pela editora Novo Conceito. Após o bate-papo, ele visitou o ateliê das voluntárias do HCC, onde recebeu um mimo.

            Nascido na cidade do Rio de Janeiro, em 1969, filho do príncipe D. Eudes Maria Rainier de Orléans e Bragança e Ana Maria de Moraes Barros, Luiz Philippe é casado, pai de um filho e sobrinho do príncipe D. Luís Gastão de Orléans e Bragança, atual chefe da Casa Imperial do Brasil.

            Luiz Philippe cursou Administração de empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), concluiu em 1993 mestrado em Ciências Políticas pela Stanford University nos Estados Unidos e, em seguida, especializou-se em Administração de Empresas com MBA no Institut Européen d'Administration des Affaires (INSEAD), na França, em 1997.

            A trajetória profissional de Luiz Philippe iniciou nos Estados Unidos, onde trabalhou em empresas do mercado financeiro. Fez parte do planejamento financeiro da Saint-Gobain, multinacional francesa, entre 1993 e 1996. Em seguida trabalhou por três anos no banco de investimentos JP Morgan em Londres e no banco de investimento do Lázard Freres em Nova Iorque. A partir dos anos 2000, retornou ao Brasil como diretor de desenvolvimento de negócios da America Online (AOL) na América Latina. Em 2005 tornou-se empreendedor, quando fundou a empresa IKAT do Brasil, que atua no ramo de distribuição de moto-peças. Em 2012 Luiz Philippe fundou a ZAP Tech, incubadora de meios de pagamento para plataformas mobile. Sensibilizado pela crise política brasileira, Luiz Philippe fundou em 2014 o movimento liberal Acorda Brasil.


Galeria