Educação Física recebe Maria Alice Corazza

Postado em: 08/06/2018

          A renomada professora de Educação Física Maria Alice Corazza ministrou a palestra “A importância da atividade física na terceira idade” dia 07 de junho, às 19h30, para alunos dos cursos de Educação Física – Bacharelado e Licenciatura da UNIFIPA, no Câmpus Sede. 

 

            Maria Alice esteve no período da tarde com os alunos da Faculdade da Terceira Idade e com alunos do Clube de Tênis, que vieram acompanhados de seus professores egressos da UNIFIPA. Naquela tarde, ela abordou a prevenção de doenças através da atividade física e o alívio de sintomas causados pelo avanço da idade.

 

            Maria Alice Corazza é professora de Educação Física, formada na UNAERP em Ribeirão Preto, Especialista em Ginástica Rítmica, Expressão Corporal, Hidroginástica e Atividades Físicas para a 3ª Idade e Ginástica localizada para a 3ª Idade. Trabalha com o público da 3ª Idade na área da saúde, com atividades físicas, há 43 anos. Autora dos métodos Ginástica Localizada Integrativa e Materiais Alternativos para a 3ª Idade; Ginástica Localizada Temática para 3ª Idade; Hidroginástica e os materiais alternativos. Autora dos livros Vivências Corpo + Mente + Água, pela Editora Madras/SP, Terceira Idade & Atividade Física, Editora Phorte/SP, e de nove DVDs sobre Ginástica para a 3ª Idade.

 


Galeria