Administração promove Encontro do Meio Ambiente

Postado em: 12/06/2018

              Para marcar a Semana do Meio Ambiente, o curso de Administração da UNIFIPA realizou no dia 07 de junho o Encontro do Meio Ambiente com o tema “A importância da sustentabilidade na vida profissional” e palestras ministradas por Elizabete de Lourdes Baleiro Teixeira Inácio e Roberto Silva para alunos da 1ª a 4ª séries.

 

            A primeira palestra, “Ações ambientais na empresa-pública”, foi proferida pela vice- prefeita da cidade de Novo Horizonte/SP, Elisabete de Lourdes Baleiro Teixeira Inácio, médica veterinária, pós-graduada em reprodução animal, Administração Rural, Gestão Pública e Mestre em Engenharia da Produção. Interlocutora daquele município no programa Município Verde Azul de 2008 a 2017, atualmente é instrutora do Senar em programa de Gestão no Agronegócio – Programa Empresário Rural, em Bauru/SP. Em seguida, Roberto Silva, bacharel em Ciências da Computação/Licenciatura Plena em Matemática, Especialista em Sistemas de Gestão Integrada e atualmente Supervisor de Gestão de Qualidade e Meio Ambiente na Usina São José da Estiva, falou sobre “Ações ambientais numa empresa sucroalcooleira”.

 

            Os palestrantes apresentaram em duas esferas de gestão (pública e privada) os problemas e as soluções encontradas para que o meio ambiente fosse recuperado, num primeiro momento, e depois preservado, para que não haja prejuízos à comunidade e aos consumidores da empresa. O objetivo foi mostrar aos alunos e professores presentes a importância da gestão consciente para que o futuro seja garantido às próximas gerações, pela conscientização através da informação correta e eficiente e por ações responsáveis dos gestores. “Enfatizando-se a importância da gestão no presente para garantir o futuro, espera-se que os estudantes do curso tenham a exata noção de seu papel como administrador, aquele que torna o impossível em possível”, disse a Profª Sílvia Ibiraci de Souza Leite, responsável pelo Encontro.

 

 

 

 

 


Galeria