UNIFIPA abre inscrições para o II Congresso Regional de Ensino Superior

Postado em: 22/06/2018

                 Já estão abertas, e se estendem até 10 de setembro, as inscrições para o II Congresso Regional de Ensino Superior: Catanduva + 100 que será realizado pelo Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA de 17 a 21 de setembro próximo. O período para inscrição de trabalhos irá até 24/08, sendo que para a inscrição e apresentação de um trabalho científico o valor é de
R$ 70,00, sendo acrescido R$ 35,00 para cada trabalho adicional.

                O congresso, dirigido para docentes e discentes do ensino superior, profissionais das áreas de saúde, humanas, educação, estudantes e interessados sobre o debate das práticas de ensino no Brasil, será aberto no dia 17 de setembro, às 19h30, pelo Prof. Dr. Carlos Roberto Jamil Cury e o encerramento, no dia 21, caberá ao Prof. Dr. Cesar Aparecido Nunes, ambos às 19h30, no Clube de Tênis Catanduva. Os minicursos serão ministrados nos Câmpus Sede e São Francisco da UNIFIPA.

                      O pró-reitor acadêmico e de graduação, Prof. Dr. Antonio Carlos de Araujo, ressalta que o congresso é um evento que aprofunda questões envolvendo o ensino e, especificamente, o ensino superior em suas mais diferentes dimensões, desde a imersão no conhecimento, passando pelas questões metodológicas e até as interfaces com as inovações tecnológicas. Para ele, o congresso “pretende, por isso, contribuir, enquanto momento privilegiado, para a reflexão atual e sistematizada dos pressupostos relativos aos conteúdos, aos métodos, às formas e aos objetivos da educação”. E conclui: “A participação de renomados conferencistas, pesquisadores e profissionais promoverá a abertura, o desenvolvimento e a divulgação dos conhecimentos teóricos e práticos tão necessários ao campo educacional”.

                       O congresso tem por objetivos propiciar oportunidades de interação entre docentes e discentes; aprofundar temas em ensino, com ênfase no ensino superior, no sentido de melhorar as competências dos docentes; discutir metodologias que envolvam as inovações tecnológicas para um docente/discente digital e sintonizar o ambiente institucional nas mais variadas formas de acesso ao conhecimento.

                     Mais informações sobre o congresso podem ser obtidas no site http://www.unifipa.com.br/congresso/.

 

Serviço

O Clube de Tênis Catanduva fica na Rua Icém, 61, Parque Iracema. O Câmpus Sede da UNIFIPA na Rua dos Estudantes, 225, Parque Iracema, e o Câmpus São Francisco, na Rua Seminário, 291, São Francisco, em Catanduva/SP.