Colégio Catanduva desenvolve projeto cem anos da chegada de Padre Albino com alunos do Ensino Fundamental

Postado em: 27/06/2018

No final do mês de maio e início do mês de junho, o Colégio Catanduva iniciou com seus alunos do Ensino Fundamental I, faixa-etária de 07 a 10 anos, o projeto “Cem anos da chegada de Padre Albino em Catanduva”.

“O projeto tem como objetivo resgatar a memória do Monsenhor, sua biografia, bem como seus ideais, ou seja, a preocupação com o seu semelhante e a melhoria da condição de vida dos mais necessitados, assim como as obras realizadas por ele, que beneficiam até hoje a população de Catanduva e região”, informou a coordenadora pedagógica do Colégio, Profª Fabiana Checconi.

A Profª Rosemeire Ap. Marques Rosa iniciou seu projeto no 2º ano com a biografia de Padre Albino, em especial, sua infância, utilizando linguagem compatível com a faixa-etária – 07 anos.

No 3º ano, os alunos, orientados pela Profª Rosângela da Silva Dermindo Ferreira, pesquisaram sobre a biografia do Padre Albino e elaboraram fichas ilustrativas com perguntas e respostas do tipo “Você sabia que...” sobre fragmentos da vida dele. As fichas ficaram em exposição no varal da sala de aula e posteriormente foram levadas pelos alunos para casa.

Os alunos do 4º ano, orientados pela Profª Josiane Grefenir da Silva, após pesquisarem sobre a biografia de Monsenhor Albino, fizeram releitura de uma melodia: escreveram a letra da música, baseada na vida e obra de Padre Albino, e depois cantaram.

No 5º ano, a Profª Stela Maria de Souza Freitas iniciou seu projeto com o vídeo da história de Padre Albino, disponível no site Fundação Padre Albino/100 anos. Após assistirem ao vídeo, os alunos debateram o tema “Boas ações”, encerrado com doações para a Campanha do agasalho que está sendo realizada no Colégio a pedido do Fundo Social de Solidariedade de Catanduva.

 

Clique aqui para visualizar o vídeo

 

 

 


Galeria