Jornalista fala sobre bastidores de eventos esportivos no encerramento da Copa Padre Albino

Postado em: 04/07/2018

            No último dia 03 de julho foram realizados os jogos finais da Copa Padre Albino de Futebol Society no SESC Catanduva com a disputa entre Inglaterra e Portugal e Colômbia e Uruguai. Antes dos jogos, o jornalista esportivo Marcelo Duarte, fundador da editora Panda Books e apresentador de programas na Rádio Bandeirantes e BandNews FM, bateu papo com os presentes.

            Marcelo Duarte falou sobre os bastidores das copas do mundo e olimpíadas que cobriu e respondeu a perguntas. Disse que esses eventos ensinam muito, pois o contato com diferentes culturas “sempre nos leva ao conhecimento”. Falou do seu espanto com o contraste entre riqueza e pobreza na África do Sul, sendo até aconselhado a não entrar num shopping no bairro negro. Por fim, disse que tem certeza que o Brasil irá ganhar a Copa da Rússia, pois em todas as competições que cobriu a seleção brasileira não foi campeã.

            Na disputa pelo título da Copa Padre Albino, a Colômbia sagrou-se campeã vencendo o Uruguai; a Inglaterra ficou em 3º e Portugal em 4º. O Prof. Igor Braz, coordenador do curso de Educação Física Bacharelado da UNIFIPA e responsável pelo evento, agradecendo a parceria do SESC, disse que o objetivo de promover a confraternização através do futebol, celebrando os 100 anos da chegada de Padre Albino a Catanduva foi plenamente alcançado. O atleta Victor Fornazieri, da equipe Uruguai, parabenizou “pela organização perfeita do campeonato” e, pedindo para ser informado, disse que pretende participar de outros que forem realizados.

            A Copa foi iniciada no dia 05 de junho e teve a participação de onze equipes representando países classificados para a Copa do Mundo da Rússia.          

 


Galeria